Home Futebol Newcastle empata com Leicester e garante vaga na próxima Champions League

Newcastle empata com Leicester e garante vaga na próxima Champions League

Após 20 anos, Magpies retornam à competição europeia; Foxes apostaram no setor defensivo durante os 90 minutos de jogo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Newcastle empatou com o Leicester em 0 a 0, na tarde desta segunda-feira (22), em jogo válido pela Premier League, no St. James Park. O resultado é benéfico para os Magpies, que conquistaram a vaga para a próxima edição da Champions League.

PUBLICIDADE

A equipe Alvinegra segue na terceira posição do Campeonato Inglês, tendo computado 70 pontos. Do outro lado, o Leicester é o primeiro time da zona da degola, com 31 pontos.

Newcastle 0 x 0 Leicester

As duas equipes não apresentaram grande progresso durante os 90 minutos. Enquanto o Newcastle buscava o caminho do gol, o Leicester tentava suportar a pressão imposta pelos Magpies.

PUBLICIDADE

Bruno Guimarães foi o principal destaque ofensivo dos Magpies e as suas jogadas trouxeram grande movimentação para o time mandante. Desta forma, o Newcastle acertou duas no travessão e quase marcou com Callum Wilson, que foi superado pelo goleiro Iversen.

Os mandantes mantiveram a mesma postura no segundo tempo. Trippier ameaçou o goleiro Iversen, que garantiu mais uma boa defesa para os Foxes. No final do jogo, o Leicester se lançou no campo de ataque e Castagne chutou após um cruzamento. Nas mãos de Nick Pope. Placar final, 0 a 0.

PUBLICIDADE