Home Futebol Neymar cogita saída do PSG e toma decisão sobre retorno imediato ao Brasil

Neymar cogita saída do PSG e toma decisão sobre retorno imediato ao Brasil

Em visita ao Brasil, o craque deixou claro que promete atuar pelo Santos antes de encerrar sua carreira

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Especulado para deixar o PSG em 2022, Neymar optou pela permanência no clube antes do início da Copa do Mundo. Como o cenário pode se repetir, a decisão pode mudar. Alvo de um protesto que ocorreu nos arredores da sua casa, o camisa 10, de acordo com a ESPN, cogita deixar Paris para ter mais tranquilidade, já que ” não se sente mais bem-vindo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 31 anos, Neymar, inicialmente, prefere uma transferência envolvendo a Premier League. Por conta dos seus ganhos astronômicos, equipes da Inglaterra poderiam arcar com o salário anual de € 40 milhões. Neste cenário, relatou-se que o atacante “não considera um retorno ao Brasil neste momento”. Enquanto isso, a possibilidade de atuar por um rival do Barcelona, na Espanha, também está fora dos planos.

Antes de retornar à França, Neymar prometeu que voltaria ao Santos. Porém, a prioridade segue sendo o futebol europeu, tendo em vista a possibilidade do craque conquistar a Bola de Ouro. Neste cenário, Chelsea, Newcastle e Manchester United foram apontados como possíveis destinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bacana demais voltar para a minha casa depois de quase 10 anos. Infelizmente foi empate, queria a vitória e vim torcer para o Santos, o clube que me abriu as portas e me revelou ao mundo. Eu sonho (com a volta), imagina eles? Um dia eu volto, já já”, disse Neymar.

Em encontro com o presidente do PSG, Todd Boehly, dono do Chelsea, sondou, em fevereiro, uma possível venda de Neymar. Descrito como “grande fã” do brasileiro, o empresário vê com bons olhos a presença do astro em Stamford Bridge. Diante disso, as partes podem abrir conversas, mas a situação depende do “sim” do camisa 10, que trata seu futuro com extrema cautela.

Better Collective