Especulado para deixar o PSG em 2022, Neymar optou pela permanência no clube antes do início da Copa do Mundo. Como o cenário pode se repetir, a decisão pode mudar. Alvo de um protesto que ocorreu nos arredores da sua casa, o camisa 10, de acordo com a ESPN, cogita deixar Paris para ter mais tranquilidade, já que ” não se sente mais bem-vindo”.
Aos 31 anos, Neymar, inicialmente, prefere uma transferência envolvendo a Premier League. Por conta dos seus ganhos astronômicos, equipes da Inglaterra poderiam arcar com o salário anual de € 40 milhões. Neste cenário, relatou-se que o atacante “não considera um retorno ao Brasil neste momento”. Enquanto isso, a possibilidade de atuar por um rival do Barcelona, na Espanha, também está fora dos planos.
Antes de retornar à França, Neymar prometeu que voltaria ao Santos. Porém, a prioridade segue sendo o futebol europeu, tendo em vista a possibilidade do craque conquistar a Bola de Ouro. Neste cenário, Chelsea, Newcastle e Manchester United foram apontados como possíveis destinos.
“Bacana demais voltar para a minha casa depois de quase 10 anos. Infelizmente foi empate, queria a vitória e vim torcer para o Santos, o clube que me abriu as portas e me revelou ao mundo. Eu sonho (com a volta), imagina eles? Um dia eu volto, já já”, disse Neymar.
Em encontro com o presidente do PSG, Todd Boehly, dono do Chelsea, sondou, em fevereiro, uma possível venda de Neymar. Descrito como “grande fã” do brasileiro, o empresário vê com bons olhos a presença do astro em Stamford Bridge. Diante disso, as partes podem abrir conversas, mas a situação depende do “sim” do camisa 10, que trata seu futuro com extrema cautela.

