Com o futuro em aberto no PSG, Neymar é especulado na Premier League. Depois dos protestos de parte da torcida do clube de Paris, o jogador brasileiro passou a cogitar ser negociado, segundo informações da imprensa francesa.
Diante das especulações, Claude Makelele, ídolo do Chelsea, comentou sobre a possibilidade do camisa 10 atuar no Campeonato Inglês na próxima temporada: “Depende dele querer sair e ter uma nova experiência, a Premier League pode fazer bem pra ele, com certeza”, afirmou o ex-volante, em entrevista ao Uol.
Neymar tem contrato até 2027 e qualquer negociação é complicada devido ao alto salário e idade (31 anos) do atleta. No entanto, o jornal “L’Équipe” informou recentemente que o Paris Saint-Germain pensa em emprestar o jogador com uma opção de compra automática.
“Acho que muitas vezes depende da atmosfera do time, das ambições de cada equipe e das ambições de Neymar”, disse o ídolo dos Blues de Londres.
Caso o camisa 10 seja negociado, o Chelsea se torna um dos favoritos para adquiri-lo. O Newcastle também foi apontado por parte da imprensa como uma das possibilidades, mas o treinador Eddie Howe negou: “Não recrutamos dessa forma, temos que ir por baixo, encontrar jovens e desenvolvê-los”, garantiu ele em entrevista.
Fato é que o nome de Neymar deve ser envolvido em muitas especulações, assim como Lionel Messi. O argentino tem a garantia que o contrato não será renovado para a próxima temporada, sendo um dos que estão confirmados fora do clube na reformulação que deve acontecer em breve.
O PSG voltou a ser eliminado nas oitavas de final da Champions League, algo que instalou a crise na temporada. Neymar novamente se machucou em um momento decisivo e ficou de fora do jogo de volta contra o Bayern de Munique.
Neymar é alvo de protestos
Um grupo de torcedores foi até a casa do camisa 10 e de Marco Verratti em protesto pelo atual momento do clube. Vale lembrar que o brasileiro está se recuperando de uma cirurgia no tornozelo e não entra em campo há meses.

