O futuro de Neymar parece ser longe do PSG. A publicação do jornal “L’Équipe” desta segunda-feira (29) aponta que o clube não conta mais com o jogador e deseja negociá-lo na próxima janela de transferências
O brasileiro se ausentou da comemoração do título da Ligue 1 e esteve presença no GP da Fórmula 1, em Mônaco, neste domingo (28). Isso não repercutiu bem na França e foi mais um indício da ruptura da relação com o clube.
“Neymar preferiu participar de um torneio de pôquer e assistir ao Grande Prêmio de Mônaco a comemorar o décimo primeiro título do PSG no campeonato francês. Uma atitude lamentada internamente, mas sintomática de uma relação jogador-clube que se deteriorou ao longo dos meses”, explicou o jornal francês.
O “Sport”, da Espanha, definiu a atual situação de Neymar da seguinte forma: “A decisão (do PSG) não pode ser revertida e a trajetória do jogador em Paris terminará nos próximos meses”, cravou a publicação.
Neymar foi a contratação mais cara da história do clube de Paris, em valor recorde de 222 milhões de euros no ano de 2017, quando o ex-Santos era jogador do Barcelona. Durante esses anos na França, ele colecionou bons números e atuações históricas, mas conviveu com um grande número de lesões e se envolveu em algumas polêmicas extracampo.
Neste momento, a Premier League parece ser o único caminho possível para o Brasileiro. Chelsea, Manchester City, Manchester United e Newcastle aparecem como possibilidades. Vale lembrar que ele tem contrato em Paris até 2027.
Ainda de acordo com o “L’Équipe”, Neymar teria recebido uma ligação de Pep Guardiola, o comandante do Manchester City. O espanhol gostaria de saber o atual estado mental do jogador. No entanto, as chances do camisa 10 ir para o time inglês finalista da Champions League são pequenas.

