Neymar no City? Craque recebe ligação e Guardiola manifesta intenção, diz jornal
Atacante do PSG não é visto como inegociável e rumores sobre saída seguem crescendo na França
Reprodução
Em recuperação após passar por uma cirurgia para reparação dos ligamentos do tornozelo direito, Neymar promete agitar o mercado de transferências. Cogitado em Chelsea, Manchester United e Newcastle, o craque passou a ser ligado em mais um clube da Premier League. Segundo o diário L’Equipe, Pep Guardiola entrou em contato com o brasileiro para saber suas condições psicológicas.
Apesar da ligação, o jornal classifica que, no momento, um acerto entre Neymar e Manchester City é improvável. Como Guardiola é extremamente cuidadoso para definir os reforços para o time, um avanço na sondagem segue indefinido.
“Neymar está aberto a uma possível saída neste verão. Mas não sob quaisquer condições. Guardiola ligou para Neymar, querendo saber o estado de espírito do jogador. Mas, no momento, há poucas chances de Neymar assinar com o Manchester City.”, relatou o veículo.
Sem prestígio nos bastidores do PSG, Neymar não esteve presente na comemoração do título do Campeonato Francês. Neste cenário, o camisa 10 preferiu desembarcar em Mônaco para acompanhar a etapa de Fórmula 1 no Principado, algo que não repercutiu de forma positiva no clube francês.
“Neymar não comemorou o título com os companheiros, privilegiando o GP de Mônaco. Uma atitude lamentada internamente (…) A noite de Neymar em Barcelona, para comemorar o título da liga espanhola com seus ex-companheiros do Barça, já havia sido pouco apreciada em meados de maio.“, completou a publicação.
Recentemente, Elano aconselhou que Neymar priorize um acordo com o Manchester City. Presente no clube inglês antes do início da atual era gloriosa, o ex-jogador acredita que o time de Guardiola seria o destino ideal para o atacante.
“Se eu tivesse essa força, eu queria que ele fosse para o Manchester City. Seria uma boa para ele trabalhar com Guardiola, eu acho que fosse dar um conselho, eu queria que ele fosse para o City. Saindo daqui, posso tentar fazer isso (convencê-lo), pela amizade, mas não é tão simples assim.”, afirmou no evento “Champions League Experience”.

