Cotado para ser um dos grandes nomes da próxima janela de transferências, Neymar prega cautela para definir seu futuro. Sem prestígio no PSG, o camisa 10, de acordo com a imprensa francesa, não é tratado como inegociável, motivo pelo qual clubes da Premier League estariam de olho no atacante. Além disso, o portal “Foot Mercato” garante que uma investida vinda da Arábia Saudita chegou ao brasileiro.
No momento, a liga do país já conta com Cristiano Ronaldo e Messi ainda pode desembarcar em breve. Porém, ainda que a oferta envolvendo o pagamento de 400 milhões de euros (R$ 2.1 bilhões) tenha contado com cifras tentadoras, o craque ressaltou o desejo de seguir atuando na Europa.
Por enquanto, nenhuma oferta oficial chegou até o PSG, mas o cenário é passível de mudança. Dessa forma, o veículo assegura que a possível venda do Manchester United ao fundo controlado príncipe Jassim bin Hamad Al Thani pode intensificar o interesse por Neymar. Atualmente, Neymar possui negócios atrelados ao Catar, motivo pelo qual um possível acerto com os Diabos Vermelhos é visto com bons olhos.
“Neymar está seduzido e só se vê no Manchester United ou no PSG. Esta pode ser uma das razões pelas quais ele recusou abordagens da Arábia Saudita.“, contou a publicação.
Recentemente, o diário L’Equipe garantiu que Pep Guardiola entrou em contato, por ligação, com Neymar. Com intenção de colher respostas sobre o estado de espírito do atacante, o treinador não sinalizou ao Manchester City o desejo de contar com o camisa 10 no time inglês.
Agora, resta saber se o Manchester United vai tentar fortalecer o elenco de Erik Ten Hag. Confirmado na Champions League, o gigante inglês pode investir pesado na janela e, caso a venda seja concluída, o salário de Neymar, que gira em torno de 3.675 milhões de euros por mês, pode ser mantido.

