Fora de combate, Neymar não se encontra prestigiado com parte da torcida do PSG. Em protesto na capital francesa, a saída do camisa 10 foi exigida, algo que deve ocorrer com Messi. Vinculado até 2027, o brasileiro está se recuperando de cirurgia no tornozelo direito e só vai voltar aos gramados na próxima temporada. Dessa forma, a pressão para o desligamento ser confirmado deve aumentar no momento da abertura da janela de transferências.
“Neymar, vá embora”, gritaram os torcedores.
Em comentário na página “Fui Clear”, Neymar revelou que também houve protestos perto da sua casa. Inicialmente, os gritos ocorreram em frente à sede do PSG, mas alguns torcedores se dirigiram até a residência do craque para que a pressão fosse maior.
“Acabaram de sair da porta da minha casa 😢”, escreveu.
Mesmo priorizando seguir no PSG para que o compromisso seja cumprido até o final, Neymar pode analisar uma possível saída. Nos últimos dias, Chelsea e Manchester United foram apontados como possíveis destinos. No caso dos Diabos Vermelhos, a chegada do camisa 10 seria um desejo particular do Sheikh Jassim bin Hamad al Thani, interessado na compra do clube e que tem chances de injetar uma quantia astronômica nos bastidores.
“Caso o Sheikh Jassim seja bem-sucedido, entende-se que uma de suas primeiras ações será fazer uma jogada incrível para contratar Neymar. Ele seria uma contratação marcante para o clube para sinalizar as intenções dos novos proprietários no futuro.”, contou o diário The Sun.
Dono de um dos maiores salários do mundo, Neymar embolsa 3.6 milhões de euros (R$ 20 milhões) por mês no PSG. Agora, resta saber se uma possível redução nos vencimentos pode ser cogitada para que o brasileiro tenha mais sossego em seu processo de retorno aos gramados.

