Home Novidades NFL: Tom Brady acerta acordo para se tornar dono minoritário dos Raiders

NFL: Tom Brady acerta acordo para se tornar dono minoritário dos Raiders

Acordo só depende da aprovação da NFL para ser concretizado

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Duas semanas após surgirem rumores de que Tom Brady estaria interessado em adquirir parte do Las Vegas Raiders, o dono do time, Mark Davis, confirmou nesta segunda-feira (22) que o ex-quarterback e a franquia chegaram a um acordo para que ele seja um dos proprietários minoritários da equipe. A proposta já foi encaminhada para a NFL, e deve ser revisada em breve pela liga.

PUBLICIDADE

Em um telefonema com a ESPN dos Estados Unidos, Davis falou sobre a parceria com o quarterback: “Estamos empolgados com a chegada de Tom aos Raiders. E é emocionante porque ele será apenas o terceiro jogador na história da National Football League a se tornar um proprietário”. Até então, somente George Halas (Bears) e Jerry Richardson (Panthers) tinham atuado na liga e sido donos de uma equipe da NFL.

Essa não é a primeira vez que Brady mostrou interesse em adquirir parte de um time. Em 2021, houve rumores de que ele teria tentado comprar ações do Miami Dolphins (que posteriormente foi penalizado por conversar com um jogador que ainda estava em contrato com outra equipe, no caso os Buccaneers). Além disso, em março deste ano, o quarterback comprou parte do Las Vegas Aces, da WNBA, que também pertence a Mark Davis.

De acordo com a Forbes, o Las Vegas Raiders vale 5.1 bilhões de dólares, mas o valor que deve ser desembolsado por Brady não foi anunciado. O que já se sabe é que esta negociação não deve alterar seu contrato de comentarista com a Fox, que está previsto para começar em 2024.

PUBLICIDADE

Apesar de ser mais famoso por seus feitos dentro de campo, Tom Brady está envolvido com diversos empreendimentos no mundo dos negócios. Além das aquisições das equipes em Las Vegas, ele é dono de um time da Major League Pickleball, da empresa de NFT “Autograph”, da companhia de produção midiática “Religion of Sports”, da marca de roupas “Brady Brand” e da empresa de saúde e bem-estar “TB12”.

Caso a venda da parte minoritária seja aprovada pela NFL, Brady se juntará a outros ex-companheiros de New England em Las Vegas. Atualmente o time é comandado por Josh McDaniels, que foi coordenador ofensivo dos Patriots por diversos anos. Dave Ziegler, general manager dos Raiders, também atuou em diversas posições de gerência em New England. Além deles, os jogadores de Las Vegas Jimmy Garoppolo, Brian Hoyer, Chandler Jones, Brandon Bolden, Jakob Johnson, Jakobi Meyers e Phillip Dorsett foram todos colegas de Brady na época dos Patriots.