Home Futebol Nilson Cesar vê o Corinthians fora da Libertadores e dispara: “Elenco já deu o que tinha que dar”

Nilson Cesar vê o Corinthians fora da Libertadores e dispara: “Elenco já deu o que tinha que dar”

Timão sofreu segunda derrota seguida dentro de casa e dificultou classificação às oitavas de final da Copa Libertadores

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite de terça-feira (2), o Corinthians jogou diante de sua torcida e foi derrotado pelo Independiente Del Valle, do Equador, por 2 x 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O duelo, válido pela terceira rodada do Grupo E da Copa Libertadores da América, aconteceu na Neo Química Arena, em São Paulo, que recebeu 39.984 espectadores.

Esta foi a segunda derrota consecutiva do Timão dentro de casa na competição continental, o que complicou bastante a situação do time em sua chave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o clube equatoriano subiu para o segundo lugar na tabela somando seis pontos, apenas um a menos que o líder Argentinos Juniors, da Argentina.

O Corinthians aparece na terceira posição com três pontos, enquanto o Liverpool, do Uruguai, tem um único ponto e ocupa a lanterna.

PUBLICIDADE

A partida também marcou a reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe, que foi anunciado oficialmente um dia antes em substituição à Cuca.

PUBLICIDADE

O time alvinegro deixou o gramado sob vaias e protestos de boa parte dos torcedores.

Como restam somente três rodadas e apenas os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as oitavas de final da Libertadores, o Corinthians terá uma difícil missão pela frente.

A equipe agora treinada por Luxemburgo, para depender somente de suas próprias forças, terá de vencer os três confrontos restantes, sendo que os dois próximos serão disputados fora de casa.

Para Nilson Cesar, locutor esportivo do grupo Jovem Pan, o Corinthians dará adeus ao principal torneio de clubes do continente de forma precoce na fase de grupos.

PUBLICIDADE

“O clube precisa dar uma rejuvenescida no grupo, trazendo novos jogadores, porque a sensação que eu tenho é que esse elenco já deu o que tinha que dar”, disse o narrador nesta quarta-feira (3) durante o programa “Bate-Pronto”, da rádio e TV Jovem Pan.

“Eu não consigo enxergar uma evolução nesse grupo atual do Corinthians. E vou repetir, porque não adianta ‘ficar bravo’ corintiano: o Corinthians está fora da Libertadores da América, isso para mim é claro. Futebol não tem que ficar em cima do muro”, enfatizou Nilson Cesar. E acrescentou:

“Vai perder para o Argentinos Juniors, na Argentina, e vai perder para o Del Valle de novo“. Assista abaixo:

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá cinco dias para trabalhar na preparação do time antes do próximo compromisso, pelo Campeonato Brasileiro.

Na noite da próxima segunda-feira (8), às 20h00, o Corinthians recebe o Fortaleza, novamente na Neo Química Arena, em confronto que fecha a quarta rodada.

PUBLICIDADE

No último sábado (29), o Timão enfrentou o arquirrival Palmeiras, no Allianz Parque, e também saiu derrotado pelo placar de 2 x 1.

PUBLICIDADE
Better Collective