O Palmeiras recebeu o Fortaleza na noite desta quarta-feira (17), para um duelo válido pela Copa do Brasil, na Allianz Parque. Dominante e preciso, o escrete Alviverde anotou dois gols no decorrer do primeiro tempo.
O primeiro lance se originou nos minutos iniciais. Dudu gingou perante a marcação, sendo neutralizado por Caio Alexandre. Rony conseguiu roubar a bola e acionou Piquerez, no entanto, o atleta palmeirense acabou sofrendo uma falta na disputa. Raphael Veiga chamou a responsabilidade e marcou ao tirar o goleiro.
A vantagem estimulou o time Palestrino, que buscou o seu segundo tento durante os 45 minutos iniciais. Veiga cobrou um escanteio para Gustavo Gómes, que cabeceou para a defesa de João Ricardo. O arqueiro do Fortaleza cedeu o rebote para Tabata, que tentou marcar em outro cabeceio.
Em meio a um bate-rebate, Gómez ficou com a sobra para chutar e Pikachu afastou o perigo. O zagueiro Alviverde ainda finalizou na trave e no rebote empurrou para a rede do Leão do Pici.
O Palmeiras não encontra dificuldades para avançar perante a defesa do Fortaleza. O Leão do Pici apresenta um futebol atípico, diferente do estilo de jogo que consagrou o técnico Vojvoda. Neste momento, 2 a 0.

