Após ser suspenso pelo PSG, Lionel Messi, que ficará fora dos jogos do time francês por duas semanas, está perto de ficar livre no mercado. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o pai do atacante comunicou a decisão de não renovar o atual contrato e a diretoria parisiense se encontra totalmente ciente do cenário. Sendo assim, o destino do atacante promete ser uma das grandes atrações da próxima janela de transferências.
Diante disso, o futuro de Messi passou a ser especulado nas casas de apostas. Neste contexto, em uma das principais empresas do ramo, os usuários podem escolher, entre 12 clubes, qual será o destino do argentino no dia 03 de setembro. Além de equipes da Europa, Inter Miami e Al-Hilal, o Palmeiras se encontra na lista. Ainda que a possibilidade seja altamente improvável, o atual campeão nacional se encontra no mesmo patamar de Newcastle, Arsenal, Manchester United e Liverpool.
Veja abaixo a lista completa envolvendo as odds dos clubes que podem contratar Messi.
- Barcelona: 1.61
- Al Hilal: 3.50
- Inter Miami: 7
- Manchester City: 17
- Chelsea: 34
- Bayern de Munique: 41
- Newcastle: 51
- Arsenal: 51
- Manchester United: 51
- Liverpool: 51
- Palmeiras: 51
- Benfica: 101
Recentemente, Maxi Biancucchi contou que o craque, na infância, comprou uma camisa do Palmeiras durante viagem ao Brasil. Coincidentemente, ele e seu irmão, Emanuel, jogaram nos clubes dos uniformes que escolheram, Flamengo e Vasco, respectivamente.
“Uma vez, a gente foi de férias para o Brasil, eu acho que eu tinha 13 anos, ele tinha 8, 9. A gente foi para Florianópolis. E a gente comprou camisas de futebol. Imagina as camisas que a gente comprou: eu peguei a do Flamengo, meu irmão pegou a do Vasco e Lionel Messi pegou a do Palmeiras. Não sei se tem foto, mas é uma situação curiosa, porque eu joguei no Flamengo um tempo depois, meu irmão passou pelo Vasco… imagina se o Messi jogar no Palmeiras. Isso é um motivo de muito marketing no Brasil, vocês gostam“, contou à ESPN.

