Palmeiras e Fortaleza se enfrentam no próximo dia 17 de maio, no Allianz Parque, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. É um dos duelos mais esperados da competição. Tratam-se dos times melhores treinados no futebol brasileiro. A longevidade no banco de reservas acaba fazendo a diferença. O palmeirense Abel Ferreira e o tricolor Juan Pablo Vojvoda são os comandantes da Série A que estão há mais tempo em seus cargos.
O português Abel Ferreira lidera a lista dos técnicos mais longevos na elite. Ele chegou ao Palmeiras em novembro de 2020. Em menos de três anos, o técnico empilhou títulos e cravou de vez o seu nome da galeria de glórias alviverdes. Foram nada menos do que oito conquistas: duas Copas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistões (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2021), um Brasileirão (2022), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).
Até o fim da temporada 2023, o Verdão pode faturar mais três troféus (Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Libertadores).
Vojvoda assinou contrato com o Fortaleza em maio de 2021. Em dois anos, o argentino levou o Tricolor ao tricampeonato do Campeonato Cearense (2021, 2022 e 2023) e ao título da Copa do Nordeste (2022). No final de 2021, com o comandante, a equipe conseguiu pela primeira vez em sua história a vaga na Copa Libertadores e conseguiu chegar às oitavas de final, sendo eliminada pelo Estudiantes.
O Fortaleza iniciou mal o último Brasileirão e chegou a ocupar a lanterna nas primeiras rodadas, mas teve reação incrível no segundo turno e carimbou passaporte para a fase prévia da Copa Libertadores, porém, acabou sendo eliminado pelo Cerro Porteño e como consolo se classificou à Copa Sul-Americana.

