Na noite deste domingo (28), o Palmeiras visita Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, no estádio do Mineirão.
O clássico, que começa a partir das 18h30, é válido pela oitava rodada da Série A do Brasileirão.
De olho no topo da tabela, o Verdão tem 71% de aproveitamento na competição e ocupa o segundo lugar somando 15 pontos, três a menos que o líder Botafogo.
O Galo possui os mesmos 13 pontos do Fluminense, mas aparece na quarta colocação (uma abaixo) pelos critérios de desempate.
No retrospecto geral do confronto, o Palmeiras leva a melhor.
Em 91 jogos disputados até hoje entre os dois clubes, o time alviverde tem 40 vitórias contra 29 triunfos do Galo, mais 22 encontros que terminaram com empate no marcador.
O Verdão já balançou as redes do adversário mineiro 120 vezes e sofreu 101 gols, acumulando um saldo positivo de 19 tentos.
Além da maior vantagem sobre o Galo, o Palmeiras também possui histórico favorável sob a arbitragem de Braulio da Silva Machado, que apitará o duelo deste domingo.
Aos 44 anos, o árbitro catarinense já entrou em campo para apitar jogos do Verdão em 24 oportunidades na carreira, com 14 vitórias palmeirenses, quatro derrotas e seis igualdades.
Em Atlético-MG x Palmeiras deste domingo, Braulio completará 12 partidas na atual temporada.
Até o momento, o juiz apitou sete jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e mais quatro duelos pela Copa do Brasil.
A última vez em que foi árbitro de um jogo do Verdão, a equipe treinada por Abel Ferreira goleou o Grêmio pelo placar de 4 x 1, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Brasileirão.
Os gols foram marcados por Luan, Mayke e Raphael Veiga (duas vezes) a favor dos donos da casa, enquanto Bitello descontou para os gaúchos.
Naquela partida, realizada no último dia 10 de maio, Braulio assinalou 23 faltas, sendo 10 para o Grêmio e 13 para o Palmeiras.
O juiz ainda puniu dois jogadores palmeirenses e quatro atletas gremistas com cartão amarelo.
No final do primeiro tempo, concedeu quatro minutos de acréscimo e, na etapa final, indicou mais sete minutos de bola rolando além do período regulamentar.
Natural de Tubarão, em Santa Catarina, Braulio da Silva Machado é professor de Educação Física e faz parte do quadro da Fifa na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Confira abaixo onde assistir Atlético-MG x Palmeiras ao vivo pelo Brasileirão:

