Em mais uma boa atuação coletiva, o Palmeiras derrotou o Fortaleza (3 a 0) na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, e saiu em vantagem na busca por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Raphael Veiga (pênalti), Bruno Tábata e Richard Ríos fizeram os gols alviverdes.
Com o resultado, o Palmeiras pode até perder por dois gols de diferença no próximo dia 31, às 19h, na Arena Castelão, que mesmo assim ficará com a vaga.
Domínio do Palmeiras no primeiro tempo
O Palmeiras iniciou o jogo pressionando. Com dois minutos, Raphael Veiga recebeu passe de costas de Zé Rafael e finalizou para fora.
Aos oito, Rony foi derrubado por Caio Alexandre dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Raphael Veiga cobrou com força e fez 1 a 0 para o Verdão.
Novidade na escalação de Abel Ferreira, Bruno Tabata estava à vontade em campo e quase fez o segundo gol alviverde aos 17. Ele finalizou para defesa de João Ricardo. No minuto seguinte, o meia não perdoou. Após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Gustavo Gómez testou para grande defesa do arqueiro. No rebote, o camisa 11 completou para o gol.
A partir do segundo gol, o Palmeiras tirou o pé do acelerador até o fim do primeiro tempo. Por outro lado, o Fortaleza não conseguiu ameaçar Weverton.
Fortaleza mais incisivo na etapa final, mas time alviverde é fatal e fecha o placar nos minutos finais
O Tricolor voltou para o segundo tempo mais presente no campo ofensivo e antes dos 10 minutos teve duas boas chances para descontar o placar. Na primeira, Hércules tabelou com Romarinho e mandou para fora. Na segunda, o atacante finalizou para defesa de Weverton.
A chance tricolor mais perigosa veio aos 17. Vinicius Zanocello arriscou do meio da rua e Weverton fez boa defesa.
O Palmeiras respondeu no minuto seguinte. Rony cruzou e Veiga testou na trave. A bola acabou ficando com João Ricardo.
O time alviverde liquidou a fatura aos 43. Richard Ríos pegou sobra dentro da área, fintou o marcador e chutou para o gol. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo da rede.

