Home Futebol Palmeiras vence o Flamengo e conquista a liderança provisória no Brasileirão femimino

Palmeiras vence o Flamengo e conquista a liderança provisória no Brasileirão femimino

Palestrinas buscaram o triunfo na etapa final; Rubro-Negro segue na vice-liderança do torneio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Palmeiras foi até o Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão feminino, na noite desta sexta-feira (26). No duelo, as Palestrinas apresentaram maturidade para vencer as meninas da Gávea por 1 a 0.

O resultado é benéfico para o Verdão, que assumiu a liderança provisória do torneio, com 29 pontos. Do outro lado, o Flamengo ficou estacionado em 28 e segue empatado com o Corinthians, em segundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo 0 x 1 Palmeiras

Em melhor fase no campeonato, o Flamengo se lançou no campo de ataque para pressionar o escrete Palestrino. Desta forma, Darlene quase marcou o primeiro tento nos minutos iniciais. Na sequência, Duda avançou em velocidade e a zagueira Poliana sentiu uma lesão. Em um exemplo de fairplay, a atleta Rubro-Negra interrompeu a sua jogada. A Palestrina acabou substituída por Laís Estevam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 16 minutos, Jucinara pressionou e Sole James ficou com o rebote para inaugurar o marcador para o Flamengo. O lance acabou anulado pela arbitragem, que detectou um impedimento da autora do gol. A resposta do Palmeiras foi registrada aos 40 minutos, quando Bia Zaneratto chutou rente ao travessão.

O Palmeiras retornou para a etapa final com um maior equilíbrio, Focado na troca de passes, o Verdão progrediu e balançou a rede com Bia Zaneratto, que também acabou tendo o seu tiro anulado por um impedimento. Na sequência, a craque Palestrina chutou de fora da área para conquistar a vantagem.

No final do confronto, Laís Estevam avançou pelo Palmeiras, superou a defesa Rubro-Negra e chuto próximo ao travessão. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective