Home Futebol Paulinho marca dois e conquista virada do Atlético-MG contra o Athletico-PR

Paulinho marca dois e conquista virada do Atlético-MG contra o Athletico-PR

Resiliente, Galo explorou o ataque para anotar dois tentos no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Atlético-MG venceu o Athletico-PR por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (22), em partida no Mineirão. As duas equipes entraram em campo pela Copa Libertadores da América. Enquanto Alex Santana inaugurou o marcador para o Furacão, Paulinho concretizou dois para o Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o escrete mineiro chegou aos seis pontos, assumindo a vice-liderança do Grupo G. Do outro lado, os paranaenses seguem na liderança da chave, com sete tentos.

Atlético-MG 2 x 1 Athletico-PR

Com o apoio da torcida, o Galo tentou manter o domínio da posse de bola durante os 90 minutos de jogo. No entanto, o Atlético-MG sofreu com a boa atuação do goleiro Bento, que efetuou boas defesas para o Athletico-PR. Do outro lado, o Furacão não conseguiu ameaçar a defesa Alvinegra e este cenário trouxe um aspecto truncado para o primeiro tempo.

No retorno do intervalo, o Athletico-PR apostou na velocidade para inaugurar o marcador. Aos cinco minutos, o Furacão articulou uma jogada que teve início em Cuello, passou por Canobbio e terminou em um chute cruzado de Christian. Everson conseguiu espalmar, cedendo o rebote para Alex Santana concretizar.

A desvantagem no placar estimulou o Atlético-MG em seu campo de ataque. Criativo, Paulinho finalizou com sucesso após uma jogada que envolveu Igor Gomes e Hulk.

PUBLICIDADE

O Galo conseguia obter melhores resultados no campo de ataque e desta força passou a pressionar a defesa do Furacão, que tentava se articular para evitar novas investidas. Aos 41 minutos, Igor Gomes cobrou falta para a área e Paulinho venceu os zagueiros para concretizar de cabeça. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective