Home Futebol Pelo inglês, Brighton marca no final e conquista vitória sobre o Manchester United

Pelo inglês, Brighton marca no final e conquista vitória sobre o Manchester United

Seagulls apostam em blitz ofensiva no final do segundo tempo; tento foi marcado em cobrança de pênalti

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Brighton recebeu o Manchester United na tarde desta quinta-feira (4), para mais uma rodada válida pela Premier League. No duelo, o time da casa conquistou a vitória por 1 a 0, com um gol de pênalti marcado nos acréscimos do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado foi benéfico para o time do técnico Roberto de Zerbi, que subiu para a sexta colocação no torneio, com 55 pontos. Do outro lado, os Red Devils seguem estacionados na quarta colocação, com 63 tentos.

Brighton 1 x 0 Manchester United

A intensidade foi a principal característica dos dois times no Farmer Stadium. No primeiro minuto de partida, Bruno Fernandes acionou Antony, que desperdiçou perante a defesa dos Seagulls. O Brighton respondeu com Mitoma, que finalizou no rosto do goleiro De Gea, o que levou o arqueiro à lona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time da casa buscou meios para intensificar a sua atuação no campo ofensivo. Enquanto Mitoma e Webster ditaram o ritmo da etapa, Marcus Rashford explorava os contra-ataques para tentar superar o goleiro Steele.

As duas equipes persistiram no mesmo estilo de jogo durante o segundo tempo. Enquanto o Brighton buscava a posse de bola, os visitantes se beneficiavam de falhas oferecidas pelo ataque dos Seagulls. No entanto, os Red Devils sucumbiram perante a bem articulada defesa do Brighton.

Os Seagulls buscaram os três pontos nos acréscimos. Em um lance na área do Manchester United, Luke Shaw tocou a bola com a mão, o que garantiu um pênalti para o Brighton. Mac Allister cobrou com precisão para garantir o triunfo em casa. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective