O treino do Fluminense na última quinta-feira contou com a ilustre presença de Pia Sundhage, treinadora da seleção brasileira feminina. Em entrevista ao canal do clube, a sueca se mostrou impressionada com intensidade da atividade e elogiou o trabalho do técnico Fernando Diniz.
“Eu gosto bastante do jeito que o time joga, é bem intenso, com alta pressão e afins. Eu estava sentada na lateral e puder perceber o quão técnicos são alguns desses jogadores. É tão rápida, a troca de direção. Se comparado ao futebol feminino, é um jogo mais rápido, mas estamos alcançando esse ritmo no futebol feminino também. Eu realmente aprecio essa intensidade”, disse Pia.
Pia Sundhage fez elogios ao Centro de Treinamento Carlos Castilho, que pode ser usado pela seleção feminina para a preparação para a Copa do Mundo que acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e Nova Zelândia.
“Vir aqui, com essa grama tão verde, grandes gols e pessoas maravilhosas e receptivas, incluindo jogadores e treinadores, tem sido incrível, porque isso é futebol. Aqui, de fato, se respira futebol e eu aprecio muito isso”, disse a treinadora.

