Home Futebol Pilhado detona atitude dos jogadores do Flamengo: “Cara de pau”

Pilhado detona atitude dos jogadores do Flamengo: “Cara de pau”

Rubro-Negro passa por “crise física” na temporada, com diversos atletas se lesionando com frequência

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Um dos grandes problemas do Flamengo no ano é a parte física dos jogadores. Com muitas lesões nas últimas semanas, o tema vira assunto e a intensidade dos treinos de Jorge Sampaoli também ganha destaque. Nesta terça-feira (30), o jornalista Pilhado detonou a postura dos jogadores do Rubro-Negro e pontuou que faz parte da vida de um profissional do futebol realizar treinamentos intensos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todo jogador fala que sonha em jogar na Europa. Eles acham que vão jogar na Europa e o treino vai ser ‘mamata’? O cara reclamar de treino intenso, não dá para aceitar. A vida do jogador de futebol é o físico. Tem que treinar intenso. Reclamam que o treino está intenso, mas não reclamaram quando receberam 42 dias de férias. É até cara de pau dos atletas”, disparou Pilhado sobre a atual situação do Rubro-Negro, em declaração durante o programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.

Sampaoli já admitiu dificuldades de inserir seu método de trabalho no Flamengo: “É uma mudança diferente, um projeto diferente. Cheguei aqui com uma forma, os jogadores estão interpretando esta forma. Por alguns momentos fazem, por outros não. Então é uma questão de aproveitar o pouco tempo que tenho para gerar a adesão”, disse ele em entrevista coletiva.

Mário Monteiro, ex-preparador físico do Flamengo, rebateu a opinião do argentino sobre a parte física do atletas.

“Não concordo de jeito algum com essas críticas porque nós sempre treinamos com alta intensidade. E o Flamengo tem um departamento altamente qualificado com muita gente competente, onde sempre monitoramos os nossos treinos”, garantiu ele, em entrevista ao ge.

PUBLICIDADE

“Acho que isso é uma forma de ele fugir às suas responsabilidades e estar sempre a atacar o preparo físico”, disparou.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro não consegue engrenar na temporada e tropeça nas competições. Além de oito pontos de desvantagem em relação ao líder do Brasileirão Série A, que é o Botafogo, a equipe de Sampaoli não está em boas condições também no Grupo A da Copa Libertadores da América.

Diante do atual momento de instabilidade, a diretoria do Flamengo se movimenta no mercado da bola em busca de novos reforços.

Better Collective