Javier Tebas, presidente da LaLiga, voltou a falar sobre o caso de racismo contra Vinícius Júnior. Ele citou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, antigas estrelas da competição, para argumentar que situações de insultos acontecem com estrelas do campeonato.
“Vinícius é hoje um dos ou o melhor jogador que temos em nossa competição. Está sendo alvo dos racistas, dos intolerantes. Quanto maior o destaque, maior a quantidade de insultos. O mesmo aconteceu com Cristiano Ronaldo e Messi”, lembrou o presidente da LaLiga.
“Em um caso por questões homofóbicas e no outro por deficiência intelectual”, disse ele, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25).
Depois de “abrir guerra” contra Vinícius nas redes sociais, Tebas voltou atrás e pediu desculpas ao brasileiro, em entrevista para o ge.
“Se houve esse inconveniente, se ele também não o interpretou bem, mal, tenho que pedir desculpas, não tenho nenhum problema. O importante aqui não é o tweet. Há insultos racistas determinados a insultar Vinicius? Sem dúvida. O presidente da LaLiga está em conta de todos esse insultos”, ressaltou ele.
“Os encontramos faz muitos anos. E farei agora o mesmo, em defesa de Vinicius e dos jogadores que estiverem na Espanha, ou de qualquer raça que enfrentem gritos racistas. Sempre foi a minha conduta, e sempre será essa. Não vou a mudar. E pedirei desculpas se interpretou mal o tweet. Não era a minha intenção”, completou.
Vinícius Júnior sofreu racismo durante o jogo entre Valencia e Real Madrid no último fim de semana. O craque do Real Madrid, então, foi até as redes sociais e desabafou contra Tebas e a falta de punição de LaLiga. O presidente rebateu e criticou o brasileiro, algo que causou grande polêmica.
Vinícius fica no Real Madrid?
Depois dos graves casos de racismo, surgiu boatos que o brasileiro revelado pelo Flamengo poderia deixar a Espanha. No entanto, o jogador deseja ficar e Carlo Ancelotti falou sobre a situação:
“Acho que não (vai sair), porque ele ama futebol e ama o Real Madrid. Seu amor pelo clube é grande e ele quer fazer carreira aqui”, ressaltou o treinador italiano.

