Home Futebol Profissional do Santos contradiz Neto e nega racismo de Sampaoli

Profissional do Santos contradiz Neto e nega racismo de Sampaoli

O preparador de goleiros Arzul afirmou que o técnico do Flamengo não cometeu racismo, ao contrário do que disse Neto

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O preparador de goleiros Arzul negou que foi vítima de racismo por parte do treinador Jorge Sampaoli, quando eles trabalharam juntos no Santos, em 2019. O suposto caso veio à tona por conta do ex-jogador Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No dia 18 de abril, o apresentador do Grupo Bandeirantes afirmou que o argentino tratou mal alguns funcionários do Peixe.

“É um cara que tratou mal o Arzul, que é negro, e que é igual a mim, a você e que é um ser humano incrível. O Sampaoli fazia o Arzul ficar fora do vestiário”, iniciou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Ele é nojento e nunca tratou bem ninguém”, disparou, ao comentar a contratação do treinador, por parte do Flamengo.

No entanto, Arzul afirmou que a história é diferente. De acordo com o profissional santista, o ídolo corintiano entendeu mal a informação.

“Não aconteceu nada de racismo. A informação chegou diferente ao Neto. Eu falei com ele e quero que os dois se deem bem. Eu gosto deles. São do bem. Houve um mal entendido”, declarou, em entrevista ao site Globo Esporte.

PUBLICIDADE

Conforme o portal de notícias, outros funcionários do Santos ficaram “espantados” com as declarações do ex-jogador e se colocaram “à disposição” para testemunhar a favor do argentino.

PUBLICIDADE

“A relação com o Sampaoli sempre foi boa. Era maravilhosa. Na época do Atlético-MG, eu fui no hotel. Ele respeita e sempre respeitou todos, inclusive a mim. Eu participava das preleções”, completou Arzul.

Sampaoli processa Neto

A declaração do ídolo corintiano incomodou o técnico do Flamengo. O ex-jogador Vampeta foi um dos primeiros a informar que Jorge Sampaoli processou Neto.

A ação tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo. O ex-jogador deve ser intimado nos próximos dias. O treinador exige um pedido de desculpas.

Better Collective