O PSG deve passar por uma grande reformulação em seu elenco após novas decepções na temporada. Neymar e Lionel Messi, alvos de protestos por parte da torcida, estão com futuro em aberto neste momento. Além dos jogadores sul-americanos, outra estrela pode deixar Paris na próxima janela de transferências: o italiano Marco Verratti.
O meio-campista também sofreu com fortes protestos de um grupo de torcedores. No clube desde 2012 e com contrato válido até o meio de 2026, ele pensa em sair por conta do clima ruim nos bastidores de forma geral, de acordo com informações do L’Équipe.
Verratti cogita pedir ao diretor esportivo Luís Campos para ser negociado em breve. Assim como o italiano, outros devem ter outro rumo na carreira. Neymar, também muito criticado por parte dos torcedores, está aberto a uma negociação, segundo a imprensa francesa.
Já Lionel Messi, campeão da Copa do Mundo com a Argentina, sofreu uma punição por parte do PSG por viajar sem permissão. Ele não irá renovar o contrato e ficará livre no mercado da bola em junho; Barcelona, Premier League e mercados alternativos são os possíveis destinos.
No geral, outras movimentações devem ocorrer nas próximas semanas. Kylian Mbappé é o “centro do projeto” e é um dos únicos que tem o status de “inegociável”.
O PSG sonha com o título da Champions League há uma década, mas sempre para no meio do caminho. Nas últimas duas temporadas, por exemplo, a equipe de Paris foi eliminada nas oitavas de final, para Real Madrid e Bayern de Munique.
Ex-jogador do PSG pede saída de Neymar
“Com tudo o que tem acontecido ultimamente, Neymar tem que sair. Hoje você vê que os torcedores do PSG, os amantes do PSG, e até eu como amante do clube, vemos muitos problemas”, disse o polêmico Jérome Rothen. “Eles mostraram isso ontem e continuarão monstrando”, declarou ele.

