Apesar do ótimo início de temporada, Christophe Galtier não deve ser mantido como treinador do PSG. Como a equipe fracassou na Champions League, a queda de rendimento após a eliminação no torneio piorou a situação do profissional nos bastidores. Sendo assim, de acordo com o jornal L’Equipe, quatro nomes estão na mira para ocupar o cargo na próxima temporada.
Em alta pelo trabalho histórico à frente do Palmeiras, Abel Ferreira foi mencionado junto com José Mourinho, Thiago Motta e Gallardo. Recentemente, o comandante do time alviverde esteve no radar de Olympique de Marselha e Nice, mas nenhum dos projetos motivou uma saída do futebol brasileiro.
“As pessoas têm que falar comigo. O que diz a imprensa (…) eu tenho contrato com o clube, estou onde querem que eu esteja. Isso que me interessa, o aqui e o agora e o meu clube que é o Palmeiras”, destacou sobre a possibilidade de deixar o Palmeiras.

De acordo com o diário, Luis Campos, principal executivo de futebol do PSG, acompanha a situação de Abel Ferreira no Palmeiras. Neste cenário, ainda que não seja o favorito nos bastidores, sua evolução no Brasil está chamando atenção.
“Luis Campos nunca escondeu, em privado, nos últimos anos que tem acompanhado atentamente a evolução do jovem e brilhante treinador do Palmeiras Abel Ferreira”, contou o veículo.
No momento, Abel Ferreira possui vínculo com o Palmeiras até o final de 2024. Feliz no clube paulista, o português só vai interromper o atual trabalho caso uma proposta irrecusável seja feita, algo que o PSG pode promover. Ciente que o futebol está de olho no técnico, Leila Pereira quer garantir a permanência do técnico.
“O trunfo para manter o Abel no Palmeiras é continuar contribuindo com ele, eu como dirigente do clube, para que ele tenha todas as condições de continuar fazendo esse trabalho brilhante. Eu tenho certeza que o Abel está muito feliz no Palmeiras, como nós também estamos. Ele tem contrato conosco até 2024, mas se depender da presidente, ficar por muito tempo conosco”, assegurou Leila.

