Home Futebol PSG se posiciona sobre protestos contra Neymar e Messi: “Nada pode justificar”

PSG se posiciona sobre protestos contra Neymar e Messi: “Nada pode justificar”

Alguns torcedores foram até onde Neymar mora para pedir a saída do brasileiro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Nesta quarta-feira (3), Neymar e Lionel Messi foram alvos de protestos de parte da torcida do Paris Saint-Germain. Horas depois do acontecido, o clube se manifestou oficialmente para condenar a atitude:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Paris Saint-Germain condena, nos termos mais veementes, as ações intoleráveis e insultuosas de um pequeno grupo de indivíduos ocorridas nesta quarta-feira”, começa dizendo a nota oficial.

“Qualquer que sejam as diferenças, nada pode justificar tais atos. O clube dá o seu total apoio aos seus jogadores, à sua direção e a todos os que são afetados por estes comportamentos vergonhosos”, afirma o comunicado do PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campeão da Copa do Mundo com a Argentina e atual The Best da Fifa, Messi não deve permanecer em Paris, principalmente após ser punido pelo clube. O futuro do atleta sul-americano está em aberto e ele tem como possíveis destinos o Barcelona, a Premier League e mercados alternativos.

Já Neymar tem contrato até 2027 e neste momento se recupera de uma cirurgia no tornozelo. Apesar dos bons números ao longo da temporada, o brasileiro novamente sofreu com uma lesão e desfalcou o time na fase decisiva da Champions League.

O ex-Santos revelou detalhes do protesto: “Acabaram de sair da porta da minha casa”, escreveu Neymar no Instagram, com uma carinha triste ao lado. Assim como o argentino, ele também já foi ligado em clubes da Premier League, incluindo Chelsea e Manchester United, mas tudo no campo das especulações.

PUBLICIDADE

O PSG novamente fracassou na Champions League e terá que se contentar com o título da Ligue 1 em 2022/23. Para a próxima temporada é esperado grande reformulação no elenco, inclusive com a possibilidade da saída de grandes estrelas. Kylian Mbappé é considerado o centro do projeto, enquanto os outros cada vez mais são “negociáveis”.

PUBLICIDADE
Better Collective