A relação entre Lionel Messi e PSG segue conturbada e teve um novo capítulo nessa semana. Após viagem do craque para a Arábia Saudita, o clube optou por aplicar uma suspensão de duas semanas ao jogador. Diversos veículos da imprensa europeia divulgaram essa informação.
As informações são que essa ida do argentino aconteceu sem autorização prévia do Paris Saint-Germain. Com efeito imediato, a suspensão proíbe que Messi participe de treinos e jogos durante esse período, além de impactar no salário do jogador.
Importante citar que o clube concedeu dois dias seguidos de folga para o elenco, mas somente em caos de vitória na última rodada do Campeonato Francês. Mas por conta da derrota para o Lorient, os jogadores teriam que se reapresentar na segunda-feira (1). Mas com a viagem já agendada previamente, Messi optou por seguir seu planejamento, indo contra a decisão da diretoria.
Futuro de Messi longe do clube?
A viagem para a Arábia Saudita, onde é embaixador de turismo, já tinha sido adiada em duas vezes, após as derrotas do PSG para o Bayern de Munique na Champions League.
O problema nesse momento é que Messi vem tendo seu nome especulado fora do Paris. Os rumores são de que além do Barcelona, o Al-Hilal gostaria de contar com o jogador na próxima temporada.
Vale citar que seu vínculo atual com o PSG é até o fim de junho. Dessa forma, o craque argentino pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo.
Mais informações do PSG
A suspensão de Messi acontece em momento em que o clube já não conta com Neymar. Na liderança do Campeonato Francês, o clube tem cinco pontos de vantagem para o Olympique de Marseille, segundo colocado, faltando cinco rodadas para fim da liga francesa.
A expectativa agora é saber se a equipe não irá ter problemas para confirmar o título sem dois dos seus principais jogadores.

