Home Futebol PVC aponta “estratégia misteriosa” do Bahia em vitória sobre o Vasco

PVC aponta “estratégia misteriosa” do Bahia em vitória sobre o Vasco

O jornalista destacou o esquema de jogo do Esquadrão de Aço que venceu o Cruzmaltino em São Januário

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na noite da última segunda (1), o Bahia foi a São Januário para encarar o Vasco e conquistou a vitória por 1 a 0. A partida do Esquadrão de Aço foi destacada por Paulo Vinícius Coelho, na “Coluna do PVC” no portal UOL, devido à estratégia que resultou no placar favorável ao clube baiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O mistério do sistema tático é como vencer fora de casa, com 46% apenas de posse de bola e com apenas três desarmes no jogo”, apontou o jornalista. Segundo PVC, o resultado mostra que o posicionamento tático é essencial para conseguir a vitória.

O jornalista ainda fez elogios ao treinador do Bahia, o português Renato Paiva. PVC classificou Renato Paiva como “bom treinador”, destacando a passagem pelo Independiente Del Valle e a pressão inicial no Esquadrão de Aço após não conquistar bons resultados no início do trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem uma capacidade grande para montar sistemas modernos, como o 3-4-2-1 que usou em São Januário”, apontou o jornalista. PVC ainda exaltou as transições ágeis do Esquadrão de Aço, além de indicar o potencial de Thaciano, protagonista da vitória contra o Vasco, para reencontrar o desempenho apresentado pelo Grêmio.

Considerada “misteriosa” por PVC, estratégia do Bahia deu certo e trouxe vitória contra o Vasco

Conforme o jornalista apontou, o Esquadrão de Aço teve um plano de jogo curioso para encarar o Cruzmaltino em São Januário. No entanto, a estratégia de Renato Paiva deu certo e o clube baiano venceu por 1 a 0, graças ao gol de Thaciano.

No final do primeiro tempo, o Bahia encaixou um rápido contra-ataque e balançou as redes com o meia. Aos 43 minutos, Thaciano foi lançado por trás da zaga vascaína e serviu Cauly, que acabou desarmado. Porém, a bola sobrou para o próprio Thaciano limpar a marcação e superar Léo Jardim, anotando o tento da vitória tricolor.

PUBLICIDADE

Depois da estratégia misteriosa apontada por PVC funcionar, o Bahia se prepara para um novo confronto neste domingo (7). O Tricolor de Aço vai receber o Coritiba, pela quarta rodada do Brasileirão, às 16 horas (de Brasília). 

PUBLICIDADE
Better Collective