A Rádio Transamérica confirmou a aquisição dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontecerá entre os dias 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e Nova Zelândia. As partidas serão narradas pelo jornalista Éder Luiz.
“Durante o Mundial Feminino, teremos boletins diários nos programas Papo de Craque apresentados em duas edições (segunda a sexta – 12h/14h e 17h/19h) produzidos exclusivamente sobre o evento”, comentou o comunicador, que já trabalhou em seis Copas do Mundo do futebol masculino.
Para Fábio Faria, Diretor Executivo da Rede Transamérica, o futebol feminino tem ganho o seu espaço no Brasil. Além do fortalecimento da modalidade, há um grande investimentos de marcas e entidades relacionadas ao esporte.
“O investimento de grandes marcas e entidades esportivas cresce a cada dia, evidenciando que a modalidade está muito fortalecida. Ao ser a primeira emissora de rádio a transmitir uma Copa do Mundo Feminina, a Rede Transamérica contribui para a evolução do esporte e amplia sua atuação”, comentou.
O primeiro jogo do Brasil será contra o Panamá, válido pelo Grupo F, no dia 24 de julho, às 8h (de Brasília), em Adelaide, na Austrália. Na sequência, as comandadas de Pia Sundhage terão confrontos contra a França e a Jamaica.

