Home Futebol Rafael exalta Calleri e abre o jogo sobre a chegada de Dorival Júnior no São Paulo

Rafael exalta Calleri e abre o jogo sobre a chegada de Dorival Júnior no São Paulo

Goleiro fala sobre a presença do novo técnico do Tricolor e como ele mexeu com o time desde sua contratação

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Dorival Júnior chegou ao São Paulo e o time parece estar tentando dar uma ‘virada’ na temporada, conseguindo alguns resultados importantes com o clube. Um momento que contrasta com os tropeços da parte final da recente passagem de Rogério Ceni pelo Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleiro Rafael esteve presente ao programa ‘Boleiragem’, do SporTV, e falou sobre a chegada do treinador ao Tricolor. Para o arqueiro são-paulino, não há qualquer diferença entre o antigo treinador e atual, tanto no aspecto da tática quanto na metodologia de trabalho com o elenco.

“As características dos dois são bem parecidas. São dois treinadores que exigem muito da gente no dia a dia, nos treinamentos, na dedicação. Cada um tem um perfil mais tático de jogo, mas o perfil dos dois eu vejo muito parecido”, declarou Rafael.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os dois mudam pouco nas características. O que muda é o ajuste de alguns jogadores. Ajuste de posicionamento, de mudanças de nome. Mas os dois são vitoriosos. A receita do bolo é o que eles tem em comum”, completou o goleiro.

PUBLICIDADE

Calleri

Foram vários os assuntos debatidos por Rafael no programa. Um deles foi Calleri, que foi bastante elogiado pelo goleiro do São Paulo, com seu espírito de luta e vontade sendo apontados como fatores que tem ajudado o time em várias partidas.

“O Calleri é um cara que vivencia o jogo o tempo inteiro. Corre o tempo inteiro, briga, dá carrinho… É um cara que vive os 90 minutos. É um prazer enorme trabalhar com esses caras”, declarou.

Better Collective