A CBF não faz questão de esconder de ninguém que Carlo Ancelotti é o plano A para suceder Tite na seleção brasileira. Tanto que o presidente da entidade Ednaldo Rodrigues vem estabecendo novos prazos e não demonstra pressa para convencer o técnico italiano do Real Madrid a dirigir o escrete canarinho, visando o ciclo da Copa do Mundo de 2026.
Mas Ancelotti costuma ser lacônico quando questionado sobre a possibilidade de comandar a seleção brasileira. Publicamente, sempre resumiu o assunto manifestando o desejo de cumprir o contrato com o Real Madrid, que vai até a metade de 2024.
Desse modo, conforme o diário espanhol AS, é o que deverá acontecer. A publicação garante que Carlo Ancelotti permanecerá no Real Madrid para a próxima temporada. Dessa forma, a edição online do jornal afirma que o técnico italiano já está planejando o elenco da equipe merengue.
Real Madrid terá mudanças no plantel
De acordo com o AS, Ancelotti aguarda reforços em todos os setores, em especial no ataque, em que espera duas contratações. Um deles deverá ser Joselu, do Espanyol, que viria para substituir Mariano Díaz. Além disso, existe a possibilidade de Karim Benzema se transferir para o futebol árabe. O que tornaria uma grande prioridade a busca do Real Madrid por um centroavante, caso a saída do francês aconteça.
O diário espanhol ainda ressalta a proximidade do clube madridista com o britânico Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, para reforçar o meio-campo. O Real Madrid já tem confirmado o lateral-esquerdo Fran García, formado na própria base merengue, que jogou a última temporada pelo Rayo Vallecano.
Já Marco Asensio fará a sua despedida do Real Madrid neste domingo (04), na última rodada da La Liga, contra o Athletic Bilbao no Santiago Bernabéu. Assim, Brahim Díaz, emprestado ao Milan, deve retornar ao clube merengue. Por fim, quanto às renovações, Luka Modric e Toni Kross já estão assegurados, enquanto Ceballos e Nacho já teriam seus novos vínculos com o Real Madrid encaminhados.

