Real Madrid não dá “brecha” e Vinícius Júnior sinaliza decisão sobre ficar na Espanha
Novo caso de racismo foi apontado como gota d’água para o atacante repensar situação no clube merengue
Divulgação - Real Madrid
Sofrendo com insultos racistas, Vinícius Júnior lidou com mais um caso de preconceito em Valencia x Real Madrid. Dessa forma, segundo relato da ESPN, o estafe do jogador discutiu a possibilidade de uma transferência, tendo em vista o ambiente hostil na Espanha. Porém, inicialmente, não existem planos sobre uma saída, ainda que todos os mercados na Europa estejam abertos para o brasileiro.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Real Madrid não tem nenhuma intenção em liberar Vinícius Júnior. Sendo assim, como o camisa 20 descarta a possibilidade de forçar uma saída, a relação entre as partes segue de entendimento nos bastidores. Diante disso, o acordo de renovação, válido até 2027, será oficializado em breve.
“Vinícius Júnior não tem intenção de deixar o Real Madrid. O Real Madrid não tem intenção de deixar Vini sair. Novo contrato até junho de 2027, assinado desde o ano passado e que será revelado muito em breve. Não tem jeito: Real e Vini vão continuar juntos, lutando juntos contra o racismo.”, contou o jornalista especializado no mercado da bola.
Real Madrid garante suporte total para Vini Jr
Após o episódio lamentável no Mestalla, Florentino Pérez se reuniu com Vinícius Júnior para ressaltar a posição do Real Madrid. Em comunicado oficial, o clube informou que não vai deixar o último caso passar impune e seguirá apoiando o atacante para garantir seu foco em campo.
“O presidente do Real Madrid esteve reunido com Vinícius Júnior para lhe transmitir o apoio e carinho, para informá-lo de todos os procedimentos que estão a ser feitos em sua defesa e para lhe garantir que o clube levará o assunto até às últimas consequências ante um tão repudiante ato de ódio.”, informou o comunicado.

