Apesar da situação grave de racismo na Espanha, o Real Madrid não pensa em permitir a saída de Vinícius Júnior, com apenas uma exceção. A única forma do clube da capital abrir algum tipo de negociação é caso haja uma proposta de troca com Kylian Mbappé, estrela do PSG, segundo apuração do “Blog do Rafael Reis”.
Nesta situação, o Real Madrid estaria disposto até a pagar uma quantia em dinheiro na negociação entre os dois jogadores, pois o atleta francês tem um valor de mercado maior.
A diretoria do clube espanhol acredita que essa possível negociação poderia ser boa para todos os lados. Mbappé, que tem contrato até 2025 com o clube de Paris, se envolve com frequência com atritos nos bastidores por conta das decisões e fracassos do clube. Por outro lado, Vini Jr. vive um momento lamentável na Espanha e a hipótese de saída surgiu nas últimas horas.
Vale ressaltar que não há qualquer tipo de negociação em andamento neste momento. As informações citadas são possibilidades distantes, já que o PSG encara Mbappé como “inegociável” e o Real Madrid também tem o brasileiro como peça fundamental no elenco. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o ex-Flamengo quer permanecer na capital espanhola e seguir brilhando como um dos melhores jogadores do mundo.
Vinícius Júnior, em seu último pronunciamento, mandou um forte recado: “Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado”, disse ele.
“Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses. Tanto no Brasil quanto mundo afora. Sei exatamente quem é quem. Contem comigo porque os bons são maioria e não vou desistir”, ressaltou a estrela brasileira.
Mbappé é um sonho antigo do Real Madrid. Anos atrás, o clube ficou perto de fechar com o francês, que decidiu em renovar com o time de Paris em um contrato astronômico. Com as possíveis saídas de Neymar e Lionel Messi, ele se torna o centro do projeto do clube da França.

