O assunto novo comandante da seleção brasileira foi pauta no programa “Seleção SporTV” desta quinta-feira (25). Ao repercutir uma notícia de que Abel Ferreira, do Palmeiras, interessa ao PSG, conforme informado pelo jornal “´L´Équipe”, o apresentador André Rizek apontou que nos bastidores da CBF, um nome que tem crescido ultimamente e pode ser tornar o “plano B” da entidade é Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo.
“Mas pode anotar aí, se Ancelotti, não assumir (seleção brasileira)… É uma aposta, pelo que eu apurei, acredito que o mais provável seja Jorge Jesus. Ele está encantado com a possibilidade. O contrato dele acaba na semana que vem, dia 31. E é bem possível que, diante do encantamento dele com a possibilidade, ele coloque uma cláusula de renovação que se a CBF ou alguma seleção o procure, ele possa sair”, apontou o jornalista,
“A chance dele assumir não é pequena. A CBF quer o Ancelotti, e vai esperar até o último minuto possível, acabar a temporada”, disse Rizek.
Visto como o preferido da CBF, o treinador italiano do Real Madrid já sinalizou algumas vezes o desejo de permanecer no clube merengue, onde tem vínculo até junho do próximo ano. Nomes como o próprio Abel Ferreira, Jorge Jesus, Fernando Diniz, Dorival Júnior, Mourinho, entre outros já foram especulados para a seleção brasileira, mas não houve nenhum tipo de avanço.
SELEÇÃO BRASILEIRA EM NOVA DATA FIFA
No próximo mês, o Brasil participará de mais uma Data Fifa e deve realizar dois compromissos amistosos. Embora ainda falte a oficialização, Guiné e Senegal devem ser os oponentes da equipe em partidas que ocorrerão em solo europeu (Portugal e Espanha).
Mesmo envolvido com a disputa da Copa do Mundo Sub-20, o técnico Ramon Menezes deve ser o encarregado de convocar os atletas para os jogos da seleção brasileira principal.

