RMP crava único time que foi melhor que o Palmeiras de Abel nos últimos anos no Brasil
Renato Maurício Prado diz também que o Fluminense de Fernando Diniz deve competir com o Verdão por títulos
Reprodução
Abel Ferreira comanda uma ‘era de ouro’ no Palmeiras e já coleciona oito taças ao longo dos últimos anos. Além do mais, a equipe comandada pelo português se estabelece como uma das forças em 2023 e é um dos grandes favoritos em todas as competições.
Diante de tanto sucesso, o jornalista Renato Maurício Prado cravou o Palmeiras como o melhor time do continente atualmente e citou apenas uma equipe como superior no Brasil nos últimos anos.
“O Palmeiras melhora a cada ano. O primeiro Palmeiras campeão do Abel era um time que se apoiava numa defesa muito sólida e bem montada”, analisou RMP sobre a temporada em que o Verdão ganhou a Copa Libertadores da América contra o Santos de Cuca.
“No terceiro ano do Abel, o Palmeiras é um time completamente diferente: extremamente ofensivo, com uma rotatividade espetacular entre as peças, todo mundo sabe o que vai fazer em campo”, avaliou sobre o time atual, que já conquistou a Supercopa do Brasil e Paulistão neste ano.
Logo em seguida, RMP citou o único time que foi superior ao Verdão recentemente no futebol brasileiro. Ele lembrou dos feitos e desempenho do Fla de Jorge Jesus, que em 2019 conquistou o Brasileirão com recorde de pontos e também a Copa Libertadores da América.
“A única equipe recente que foi mais encantadora que esse Palmeiras, foi o Flamengo do Jorge Jesus, até pelo pioneirismo, por ter feito coisas que ninguém via. O Palmeiras do Abel é o time da eficiência, do futebol que não falha, é um time que não perde, como aquele time do Jorge Jesus, que teve quatro derrotas e cinco títulos”, comparou.
Por fim, Renato Maurício Prado apontou o único time hoje no Brasil que bate de frente com o Verdão: “É avassalador, só vejo o Fluminense hoje capaz de disputar os títulos com o Palmeiras”, definiu.
Melhor time da América do Sul?
O Palmeiras é o melhor time do continente com certa folga. Está num patamar, nesse momento, inigualável no futebol sul-americano”, declarou RMP.

