O Flamengo venceu o Bahia por 3 a 2, no sábado (13), mas seguiu com problemas no desempenho ao longo dos 90 minutos. No “Fim de Papo”, do Uol, o jornalista Renato Maurício Prado criticou algumas decisões de Jorge Sampaoli e apresentou um cenário preocupante para o embate contra o Fluminense na Copa do Brasil.
“Não digo que o Fla-Flu são favas contadas porque é clássico, mas o Flamengo vai jogar muito mais com a camisa do que com futebol que está jogando”, opinou RMP sobre a atual situação do Rubro-Negro.
Sampaoli chamou a atenção por realizar cinco alterações de uma só vez no embate contra o Bahia. Renato Maurício Prado até ressaltou que houve melhoras com o argentino, mas destacou alguns pontos negativos.
“Algumas coisas melhoraram com Sampaoli, mas ainda precisa melhorar muito. Cinco substituições no intervalo, acho que isso não acontece nem em pelada de casados contra solteiros”, disparou RMP. “Ele muito possivelmente achou que o jogo estava ganho. Quase perdeu”, analisou.
Por fim, Renato Maurício Prado voltou a falar do chileno Vidal. Ele não se conforma com o ‘apego’ do treinador argentino com o experiente meio-campista.
“Sampaoli tem uma doença grave que se chama Arturo Vidal. Ele não desapega. Hoje, se colocar um cone com uma peruca de moicano, é mais eficiente que o Vidal, porque pelo menos não vai perder a bola, puxar a camisa e levar amarelo”, completou RMP.
O Flamengo volta a campo já nesta terça-feira (16), contra o Fluminense, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Logo em seguida, no próximo fim de semana, o desafio é contra o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo, pela sétima rodada do Brasileirão Série A.

