Home Futebol Rodinei revela “lado carioca” de James Rodríguez e desejo do meia em jogar no Brasil: “Tem vontade”

Rodinei revela “lado carioca” de James Rodríguez e desejo do meia em jogar no Brasil: “Tem vontade”

Ex-jogador do Flamengo teve convívio próximo durante passagem do colombiano no Olympiacos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao Charla Podcast, Rodinei deu detalhes sobre sua relação com James Rodríguez. Como esteve próximo do meia no Olympiacos, o lateral-direito ficou ciente que o craque da seleção colombiana tem intenção de jogar no Brasil. Recentemente, ele esteve na mira do Botafogo, mas o desejo de John Textor, até o momento, não foi suficiente para concretizar o reforço bombástico.

PUBLICIDADE

Além disso, Rodinei contou que James Rodríguez possui um “lado carioca” e já adotou até mesmo gírias comuns do Rio de Janeiro. Dessa forma, a afinidade com o Brasil é um dos motivos pelo qual o jogador tem interesse em atuar no país, ainda que nenhuma projeção de data tenha sido feita nos bastidores.

O James Rodríguez só quer falar português, tá? Ele não quer que eu converse espanhol com ele, não. Eu era forçado a falar espanhol com alguns jogadores no Flamengo, então entendo tudo. Mas o James só quer falar o português e é o português carioca. Ele fala “Coé, mané! Bom dia”. Ele ia se entrosar facilmente no Rio de Janeiro, ele gosta muito. Nós já conversamos e ele disse que tem vontade de jogar no Brasil um dia, que quer conhecer a resenha. Ele tem amigos brasileiros também“, contou.

PUBLICIDADE

Colombiano está livre no mercado

Como Vidal, antes de chegar ao Flamengo, “cavou” sua presença no clube carioca, Rodinei acredita que a mesma situação pode ocorrer com James Rodríguez. Atualmente livre no mercado, o meia pretende seguir na Europa, mas pode ouvir propostas do futebol brasileiro para que uma decisão seja tomada.

“James Rodríguez já disse que vai jogar aqui no Brasil um dia. Eu expliquei que aqui é gostoso demais, o futebol é diferente e o povo acolhedor. Ele vai se sentir da família no Rio e no Brasil. Não sei o que ele vai decidir da vida dele agora. Nós conversamos, mas não entramos em assuntos de clubes. Mas ele tem vontade. O Vidal antigamente, lembra? Falava com o Rafinha“, concluiu.