Home Futebol Roma suporta pressão do Bayer Leverkusen e avança para a final da Liga Europa

Roma suporta pressão do Bayer Leverkusen e avança para a final da Liga Europa

Giallorossi apostou em uma blitz defensiva para superar equipe alemã

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Roma empatou com o Bayer Leverkusen, em 0 a 0, no jogo desta quinta-feira (18), realizado na Alemanha. Com o resultado, o time do técnico José Mourinho conquistou a classificação para a final da Liga Europa e enfrentará o Sevilla, que bateu a Juventus nesta tarde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Roma 0 x 0 Bayer Leverkusen

O Bayer Leverkusen contou com o apoio de sua torcida para pressionar a Roma durante os 90 minutos de jogo. Neste prisma, os visitantes apostaram em uma linha de cinco defensores, o que contribuiu para reduzir o ímpeto do escrete alemão.

Enquanto os comandados de Xabi Alonso pecavam em suas finalizações, os de José Mourinho enfrentaram um obstáculo com a saída de Leonardo Spinazzola, no final do primeiro tempo. A ausência do craque manteve o time italiano no campo defensivo. O bom desempenho romano se refletiu no banco de reservas, onde José Mourinho acompanhou o duelo de maneira tranquila.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em um dos poucos momentos ofensivos, o Giallorossi ameaçou com Lorenzo Pellegirni, que finalizou para a defesa do Leverkusen. Do outro lado, os alemães não encontravam meios para superar a blitz defensiva italiana. Ao todo foram nove finalizações, todas do lado de fora da área.

Em seu melhor momento na partida, o Leverkusen avançou em um rápido contra-ataque com Diaby, que carimbou o travessão.

Os dois times mantiveram a mesma postura no segundo tempo e este cenário impactou o técnico Xabi Alonso, que apresentou grande nervosismo na lateral do campo.

PUBLICIDADE

No final do jogo, Azmoun esteve perto de definir o triunfo, porém chutou rente ao travessão. No placar, tudo igual, 0 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective