Home Mídia Esportiva e bastidores Saiba o motivo a Globo não exibir o confronto entre Flamengo e Fluminense na TV aberta

Saiba o motivo a Globo não exibir o confronto entre Flamengo e Fluminense na TV aberta

Clássico carioca não vai ser transmitido na TV aberta também no jogo da volta

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Globo decidiu não transmitir nenhum dos dois jogos entre Flamengo x Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Foi assim na ida, que terminou 0 a 0, na terça-feira (16) e será assim na volta, dia 1º de maio, uma quinta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o blog do Rodrigo Mattos, do UOL, a Globo tomou a decisão como estratégia para distribuir os direitos e atender as plataformas com jogos relevantes. Até por isso, Flamengo x Fluminense está “deslocado” no calendário da Copa do Brasil, enquanto todos os outros jogos foram na quarta-feira na ida e serão assim, no dia 31 de maio, na volta – exceto por São Paulo x Sport, que será também em 1º de junho.

A Globo distribuiu os jogos da Copa do Brasil entre sua TV aberta, o Sportv, na TV fechada, o Premiere, que é o pay-per-view, e ainda cede ao Amazon Prime, que transmite em plataforma de streaming. Com a decisão, Sportv e Premiere ficaram com Flamengo x Fluminense, tendo assim um jogo de elite para o torneio de mata-mata nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme Rodrigo Mattos, o Fla-Flu da ida das oitavas foi a segunda maior audiência da história da TV paga, com mais de 10 milhões de pessoas tendo acompanhado a partida em algum momento.

Amazon pediu Grêmio x Cruzeiro em dia separado

A decisão da Globo de ter Flamengo x Fluminense em um dia isolado poderia ter sido diferente, já que a ideia da Amazon Prime era ter Grêmio x Cruzeiro também em outro dia, e não na quarta-feira. O pedido do streaming foi de que o confronto entre os maiores campeões da Copa do Brasil fosse na quinta-feira (18), mas torcedores do Grêmio e a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) fizeram pressão para que o confronto fosse na quarta, para que o Grêmio tivesse o mesmo tempo de descando do Internacional, visando a disputa do Grenal de domingo (21).

Better Collective