O Sampaio Corrêa venceu o Juventude na noite deste sábado (6), de virada, por 2 a 1. Os dois times se enfrentaram pelo Brasileirão Série B, no Estádio Castelão, localizado em São Luís. Enquanto os gaúchos marcaram com Rodrigo Rodrigues, o Bolívia Querida balançou a rede com Matheus Martins e Marcinho.
Sampaio Corrêa 2 x 1 Juventude
O Sampaio Corrêa buscou pressionar o Juventude nos minutos iniciais, porém não obteve êxito. Desta forma, os gaúchos progrediram e foram contemplados com um pênalti, que resultou em expulsão de Léo Silva. Rodrigo Rodrigues cobrou a penalidade, garantindo a vantagem Alviverde.
O Juventude tentou administrar o resultado no segundo tempo, porém sucumbiu perante a força ofensiva do Bolívia Querida. Aos 13 minutos, Marcinho ficou com a sobra para chutar em direção a meta do goleiro Thiago Couto. O arqueiro Alviverde tentou efetuar a defesa, mas cedeu o empate para o Sampaio Corrêa.
Os gaúchos responderam com Rodrigo Rodrigues e Mandaca, que tiveram os seus chutes defendidos pelo goleiro maranhense. Em meio a pressão, Gabriel Furtado quase marcou gol contra, o que beneficiaria o Juventude.
A virada saiu dos pés de Matheus Martins, que chutou de fora da área para encobrir o arqueiro do Juventude. A desvantagem impactou o escrete gaúcho, que apresentou um futebol desorganizado e pouco preciso. Neste cenário, Elton cometeu falta e quase foi expulso, sendo salvo pelo VAR. Placar final, 2 a 1.

