Home Futebol São Bernardo afasta jogador Fernando Neto, investigado pela operação Penalidade Máxima II

São Bernardo afasta jogador Fernando Neto, investigado pela operação Penalidade Máxima II

Atleta está suspenso e ficará afastado do elenco do Bernô até que as investigações sejam concluídas

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nessa quarta-feira (10), o São Bernardo emitiu um comunicado informando que o jogador Fernando Neto está afastado de forma preventiva do elenco profissional.

PUBLICIDADE

Através de nota oficial publicada nessa tarde, o clube se posicionou sobre o caso.

Confira abaixo a nota do São Bernardo na íntegra

“O São Bernardo Futebol Clube comunica que após tomar conhecimento da denúncia realizada contra o atleta Fernando Neto pelo Ministério Público de Goiás, em um primeiro momento optou por ouvi-lo. Com as consequentes divulgações que ocorreram, o clube comunicou o staff do atleta que Fernando Neto seria suspenso das atividades desportivas até que sejam esclarecidos os fatos.

PUBLICIDADE

Estamos à disposição das autoridades para auxiliar no que for necessário e dentro do possível.

Também gostaríamos de deixar claro que o clube não apoia ou concorda com qualquer prática de manipulação de resultados, sendo certo que sempre agirá com o rigor que se exige para esses casos.

As Regras Fifa, os Regulamentos de Competição CBF/ FPF, Lei do Desporte e Estatuto do Torcedor são caríssimos para nós e estaremos sempre alertas para evitar casos análogos. O Jogo Limpo e a Paridade de Armas são preceitos do nosso esporte e seguimos as regras com aplicação rígida”, esclarece Lucas Andrino, executivo de Futebol São Bernardo.

Envolvimento do atleta no caso

O Ministério Público de Goiás identificou situações dentro de campo de jogadores que forçaram cartões amarelos ou vermelhos. Esse fato seria usado por apostadores para ganhos expressivos em sites de apostas.

PUBLICIDADE

No caso de Fernando Neto, o jogo investigado foi entre Sport x Operário, quando ele defendia as cores do time paranaense. Conforme divulgado pela revista Veja, o jogador iria receber R$ 500 mil em troca de expulsão no duelo.

Mas vale citar que o atleta não foi expulso nesse jogo. Ele apenas foi advertido com cartão amarelo ainda no primeiro tempo.