O Avaí desistiu de contratar o técnico Guto Ferreira após reunião por videoconferência entre clube e treinador, ocorrida neste sábado, dia 13 de abril. As conversas foram encerradas 24 horas após o Leão ser goleado por 4 a 1 pela Chapecoense em jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que a pedida salarial do ex-comandante do Goiás pesou na desistência alvianil para ter Guto Ferreira no comando técnico do Avaí em 2023. O valor solicitado pelo treinador estava acima do que a diretoria pretende gastar para contratar um profissional para o lugar de Alex Souza.
Além disso, Guto Ferreira disse que não abriria mão de seu “time de confiança” formado por um auxiliar-técnico, um preparador físico, um preparador de goleiros, um observador técnico e um analista de desempenho. O treinador também pediu a contratação de pelo menos cinco reforços que pudessem elevar o nível do atual elenco avaiano.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Avaí tentou Guto Ferreira, após o treinador não aceitar retornar ao Coritiba, mas como o clube paranaense, não conseguiu ter sucesso nas tratativas. Diante disso, a diretoria alvianil segue avaliando as opções disponíveis no mercado da bola.
Enquanto não fecha com um novo treinador, Marquinhos Santos, um dos maiores ídolos da história do Avaí, seguirá comandando interinamente o time. Apesar disso, o presidente Júlio César Heerdt espera anunciar em breve o futuro técnico antes da partida contra o Atlético-GO, sexta-feira (19), em Goiânia.
Ex-técnico do Botafogo é o favorito
Nos bastidores do Avaí, comenta-se que Jair Ventura é o favorito de Júlio César Heerdt para comandar o Avaí. As partes tiveram uma conversa preliminar no começo da tarde de hoje. Não há, portanto, proposta oficial à mesa. O treinador perguntou sobre a situação financeira do clube, margem para investimento e chegada de possíveis reforços.
É cedo para ter certeza se ele aceitará o desafio de assumir o Leão. Muito cedo. Mas diante desse cenário é possível entender que ele é o “Ficha 1” do dirigente. Isso porque, o clube não trabalha, no momento, com outros nomes. O último clube de Jair Ventura foi o Goiás. Ele soma passagens por Botafogo, Santos, Corinthians, Sport, entre outros.

