Home Futebol Sergio Busquets anuncia que não vai renovar com o Barcelona

Sergio Busquets anuncia que não vai renovar com o Barcelona

Volante histórico do Barça emitiu comunicado oficial anunciando sua saída do clube no final dessa temporada; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Finalmente a dúvida quanto ao futuro de Sergio Busquets chegou a um final. O volante do Barça afirmou nessa quarta-feira que não jogará mais pelo clube, optando por não aceitar a renovação contratual com os Catalães e sair no final dessa temporada.

A proposta de renovação feita pelo clube já estava com Sergio Busquets desde alguns meses atrás, entretanto, ele decidiu sair do clube por onde atuou por 15 anos como profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A imprensa espanhola já vinha antecipando que o volante não iria permanecer na Catalunha, entretanto, só agora isso foi confirmado. Os jornais “Sport” e “As” indicam que o mais provável é que ele assine com o Al Hilal, da Arábia Saudita. Mesmo clube que também deseja a contratação de Lionel Messi.

Essa informação foi parcialmente confirmada pelo jornalista especializado em mercado de transferências, Fabrizio Romano, que informou que clubes da Arábia Saudita estariam liderando a corrida pelo volante, estando em vantagem com relação aos dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando ao Al Hilal, tem se falado que a proposta por Busquets seria uma forma de tentar convencer Lionel Messi, do PSG, a assinar com o time do Oriente Médio. Ambos jogaram juntos por muitos anos no Barcelona e o fato de estarem juntos tenderia a deixar o argentino mais confortável em uma liga e país tão diferentes.

Busquets fez história com a camisa do Barcelona

O volante do Barça tem 719 jogos com a camisa do clube, sendo o terceiro com mais partidas na história da instituição, ficando atrás de Messi e Xavi. Ele chegou à Catalunha em 2008/09 e ganhou 31 títulos, estando muito próximo de se tornar o segundo maior vencedor, ficando apenas atrás do argentino.

“O clube da minha vida, pelo qual eu fui, sou e sempre serei um torcedor, membro, torcedor, capitão e pude superar 700 partidas. Tem sido uma honra, um sonho e um orgulho. E significou tudo defender e representar este escudo por tantos anos. Mas tudo tem um início e um fim. E por mais que não tenha sido uma decisão fácil, acredito que chegou o momento”, falou Busquets através de um comunicado oficial.

PUBLICIDADE
Better Collective