Home Futebol Sevilla se classifica para a final da Liga Europa após vencer a Juventus de virada

Sevilla se classifica para a final da Liga Europa após vencer a Juventus de virada

Equipe espanhola avançou no segundo tempo para garantir o triunfo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Sevilla recebeu a Juventus na tarde desta quinta-feira (18), onde as duas equipes se enfrentaram pela semifinal da Liga Europa. Em um jogo equilibrado, os espanhóis buscaram a pressão para conquistar a vitória, de virada, por 2 a 1. Enquanto Vlahovic marcou para a Velha Senhora, Suso e Lamela buscaram o triunfo para o time da Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sevilla 2 x 1 Juventus

A Juventus entrou em campo determinada a vencer o Sevilla, que segue com uma sequência de 18 jogos invictos em casa. Enquanto a Velha Senhora apostou na troca de passes para progredir, o time espanhol contou com o apoio de sua torcida no decorrer do confronto.

O primeiro lance de perigo foi registrado aos 14 minutos, em uma cobrança de escanteio. Gatti cabeceou com precisão, obrigando Bono a fazer uma boa defesa. Na sequência foi Di Maria, que ficou diante do goleiro marroquino. O meia tentou finalizar em uma cavadinha, mas chutou para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sob pressão, o Sevilla progrediu aos 29 minutos. Acuña soltou uma bomba de fora da área, que foi defendida por Szczesny. A Juve respondeu com Moise Kean, que carimbou o travessão do time espanhol.

O primeiro gol foi marcado por Rabiot aos 41 minutos do primeiro tempo. Em meio a comemoração, o juíz solicitou o VAR para detecar um impedimento na jogada.

Os dois times mantiveram a mesma postura no segundo tempo. Enquanto os italianos atacavam, os espanhóis respondiam. Aos 18′, Vlahovic se livrou da marcação, passou por Gudelj e Badé para vencer o arqueiro Bono. Sem chances para o atleta de Marrocos, que viu a rede balançar após uma cavadinha.

PUBLICIDADE

O lance não impactou o Sevilla, que buscou o empate aos 27 minutos. Suso chutou de fora da área, acertando o ângulo de Szczesny. Com o resultado, as duas equipes definiram a classificação na prorrogação.

PUBLICIDADE

O gol do triunfo foi marcado aos cinco, quando Bryan Gil cruzou para Lamela, que estava na área. O atleta cabeceou para baixo, enganando o goleiro da Juventus. Os italianos ainda esboçaram uma reação, com destaque para as cobranças de escanteios. No entanto, o time não conseguiu conquistar o empate. Placar final, 2 a 1.

Better Collective