O Sevilla recebeu a Juventus na tarde desta quinta-feira (18), onde as duas equipes se enfrentaram pela semifinal da Liga Europa. Em um jogo equilibrado, os espanhóis buscaram a pressão para conquistar a vitória, de virada, por 2 a 1. Enquanto Vlahovic marcou para a Velha Senhora, Suso e Lamela buscaram o triunfo para o time da Espanha.
Sevilla 2 x 1 Juventus
A Juventus entrou em campo determinada a vencer o Sevilla, que segue com uma sequência de 18 jogos invictos em casa. Enquanto a Velha Senhora apostou na troca de passes para progredir, o time espanhol contou com o apoio de sua torcida no decorrer do confronto.
O primeiro lance de perigo foi registrado aos 14 minutos, em uma cobrança de escanteio. Gatti cabeceou com precisão, obrigando Bono a fazer uma boa defesa. Na sequência foi Di Maria, que ficou diante do goleiro marroquino. O meia tentou finalizar em uma cavadinha, mas chutou para fora.
Sob pressão, o Sevilla progrediu aos 29 minutos. Acuña soltou uma bomba de fora da área, que foi defendida por Szczesny. A Juve respondeu com Moise Kean, que carimbou o travessão do time espanhol.
O primeiro gol foi marcado por Rabiot aos 41 minutos do primeiro tempo. Em meio a comemoração, o juíz solicitou o VAR para detecar um impedimento na jogada.
Os dois times mantiveram a mesma postura no segundo tempo. Enquanto os italianos atacavam, os espanhóis respondiam. Aos 18′, Vlahovic se livrou da marcação, passou por Gudelj e Badé para vencer o arqueiro Bono. Sem chances para o atleta de Marrocos, que viu a rede balançar após uma cavadinha.
O lance não impactou o Sevilla, que buscou o empate aos 27 minutos. Suso chutou de fora da área, acertando o ângulo de Szczesny. Com o resultado, as duas equipes definiram a classificação na prorrogação.
O gol do triunfo foi marcado aos cinco, quando Bryan Gil cruzou para Lamela, que estava na área. O atleta cabeceou para baixo, enganando o goleiro da Juventus. Os italianos ainda esboçaram uma reação, com destaque para as cobranças de escanteios. No entanto, o time não conseguiu conquistar o empate. Placar final, 2 a 1.

