Home Extracampo Southgate acredita que caso de racismo contra Vinícius Júnior pode gerar mudanças: “Situação repugnante”

Southgate acredita que caso de racismo contra Vinícius Júnior pode gerar mudanças: “Situação repugnante”

Treinador da seleção inglesa falou sobre a gravidade do caso envolvendo o brasileiro e falou esperar que haja “mudanças”, saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O monstruoso caso de racismo ocorrido contra Vinícius Júnior na partida entre Valencia e Real Madrid continua repercutindo pelo mundo e personalidades relacionadas ao futebol não para de dar opiniões sobre a questão.

PUBLICIDADE

Nessa quarta-feira, foi a vez do treinador da Inglaterra, Gareth Southgate, falar sobre a luta contra o racismo no futebol. Ele acredita que essa batalha chegou a um momento decisivo, já que que a questão alcançou grandes proporções no final de semana.

“É uma situação nojenta. Acho tão ruim que parece que vai forçar a mudança. Espero que algo positivo venha disso. Se alguém me sugerir que não temos um problema de racismo na sociedade, então há outro exemplo do que estamos lidando, e mais exemplos de pessoas enterrando suas cabeças na areia, francamente. Espero que seja uma história que não desapareça em 24-48 horas sem que haja alguma mudança significativa”, falou Southgate.

PUBLICIDADE

Lembrando que o treinador já presenciou atos dessa natureza nos últimos anos, quando os jogadores ingleses sofreram ofensas racistas por parte da torcida da seleção da Bulgária, no país europeu.

Presidente do Valencia falou sobre as punições ao clube após as ofensas a Vinícius Júnior

Devido ao ocorrido no final de semana, o clube espanhol recebeu uma multa e teve a arquibancada sul do estádio suspensa por cinco partidas. O presidente da instituição não ficou satisfeito, protestou e ameaçou recorrer da decisão:

“A luta contra o racismo requer o compromisso real de todas as partes envolvidas, sem usar isso como pretexto para incorrer em graves injustiças”, se manifestou o mandatário do Valencia.

“O Valencia CF vai recorrer em última instância do fechamento da arquibancada, sanção que considera totalmente injusta e mais uma infração nas últimas decisões disciplinares que foram tomadas contra o clube. O Valencia CF pede o máximo respeito e rigor para nossa instituição e torcedores”, acrescentou.

PUBLICIDADE