O Olaria iniciou a sua trajetória na Série A2 do Campeonato Carioca com o empate em 1 a 1 diante do Americano em Campos dos Goytacazes. Internamente se entende que o time da Rua Bariri poderia ter saído com o resultado positivo.
Por outro lado, sabe-se que a equipe comandada por Palinha Olivério conquistou um ponto importante tendo em vista a dificuldade que os demais clubes vão encontrar diante do Americano no Norte-Fluminense.
Desse jeito, o Olaria se prepara visando o clássico com o América no próximo sábado (20), às 15h, na Rua Bariri. Uma vitória dentro de casa diante de um adversário de peso é vista como uma grande possibilidade para colocar o clube como um dos candidatos ao acesso para a elite.
A expectativa da diretoria da diretoria do clube é de contar com um grande público empurrando o Olaria para a vitória. Dentro de campo a comissão técnica tem trabalhado para corrigir os erros da estreia.
“Aqui é o nosso caldeirão e já passou a ansiedade da estreia. Estamos fazendo alguns ajustes necessários, vamos manter o nosso estilo de jogo até porque dentro de casa é diferente, vamos ter nossa torcida que é fanática e acredito que ela vai contagiar o pessoal para a gente poder desenvolver aquilo estamos treinando”, disse o técnico Palinha Olivério antes de prosseguir:
“Respeitamos muito o time do América, mas aqui nós temos que fazer os três pontos e fazendo isso nos sentiremos mais seguros para a sequência da competição. Vencendo, a gente entra na briga e acho que o time ficará mais leve. O resultado em casa será importante porque tenho certeza de que executaremos melhor tudo que estamos treinando”, encerrou o treinador.
A carreira de Palinha Olivério
Palinha Olivério, de 57 anos, é o técnico mais longevo do futebol carioca. Ele está há quatro temporadas no comando do Olaria. Com passagem pelas divisões de base do Internacional, o treinador soma passagens por Duque de Caxias, Rio São Paulo e Itumbiara.

