Às vésperas do clássico contra o Chelsea, o técnico Erik ten Hag concedeu entrevista coletiva no Manchester United nesta quarta-feira (24). Em determinado momento do papo com a imprensa, ele foi questionado sobre uma eventual chegada de Neymar aos Red Devils para a próxima temporada, e fez suspense.
“Quando tivermos novidades, contaremos a vocês”, disse Ten Hag, deixando o mistério no ar acerca de uma possível contratação do astro brasileiro.
De acordo com informações do jornal “L´Équipe”, o PSG teria conversas avançadas com o Manchester United para negociar Neymar. O clube britânico, inclusive, aparece como principal candidato a fechar a contratação do atacante de 31 anos. Ainda segundo o periódico francês, outros clubes já manifestaram interesse no jogador, mas o United foi o único que avançou.
No Paris Saint-Germain há seis anos, Neymar foi alvo recente de protestos de torcedores do clube, que foram até a sua residência pedir que ele deixasse o clube. Lionel Messi também chegou a ser vítima do mesmo tipo de prática. Lesionado, o jogador brasileiro só voltará aos gramados na próxima temporada.
Avaliado em 70 milhões de euros, segundo números do Transfermarkt, o craque da seleção tem vínculo no clube parisiense até junho de 2025, com a cláusula de possível extensão por mais uma temporada.
Além do United, um dos times que teve suposto interesse especulado em Neymar foi o Chelsea. O time londrino, no entanto, já fez altos investimentos ao longo da atual temporada, e não irá participar de competições continentais na próxima jornada, fator que diretamente afasta a possibilidade de um jogador do calibre do atacante do PSG sinalizar para um acerto. A temporada 2022/23 dos Blues se mostra desastrosa, após uma movimentação histórica de valores gastos com reforços.

