O Internazionale venceu o Milan, por 1 a 0, em jogo válido pela semifinal da Champions League, no San Siro, na tarde desta terça-feira (16). O resultado garantiu a eliminação do time Rossonero, sendo motivo de reflexão para o técnico Stefano Pioli.
“Os meus jogadores deram o máximo nos dois jogos. A Inter mereceu ganhar e temos de que dar os parabéns. Não é justo falar de falta de vontade dos jogadores, que deram tudo na primeira partida e na segunda.”, destacou o técnico do Milan, na entrevista coletiva após o confronto.
O treinador ainda teceu comentários sobre o atual momento do time rubro-negro, que está fora do G-4 do Campeonato Italiano. Neste momento, na quinta colocação, o Milan não conquistaria a classificação para a próxima edição da Champions League.
“Esperávamos chegar à final e, obviamente, estamos desiludidos, mas aprendemos muito nesta temporada. Se olharmos para o fato de que fomos a equipa mais jovem a vencer o campeonato no ano passado, o caminho desta equipe não pode ser julgado negativamente. Fizemos uma grande campanha nesta Champions League, embora seja normal estarmos desapontados depois de perdermos uma semifinal com a Inter.”, finalizou Pioli.
No duelo, o Inter de Milão marcou o gol da vitória com Lautaro Martínez, durante o segundo tempo da partida. Com o resultado, o time Nerazzurri aguarda a definição da outra semifinal, entre Manchester City e Real Madrid. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, no Etihad Stadium, na Inglaterra.

