O técnico Ricardo Catalá não resistiu à derrota por 2 a 0 no clássico para o Grêmio Novorizontino e perdeu o cargo no Mirassol no começo da manhã desta quinta-feira (4). A decisão foi anunciada pelo clube após reunião entre a diretoria e o treinador.
O Torcedores.com apurou que Ricardo Catalá teve o contrato rescindido de forma amigável pelo clube paulista. A expectativa é de que o novo treinador seja anunciado nas próximas horas pelo presidente Edson Antônio Ermenegildo.
Ricardo Catalá deixa o clube devido ao fraco desempenho no começo da Série B do Campeonato Brasileiro. Em quatro partidas, foram duas vitórias e duas derrotas. O Mirassol está na oitava colocação, com 9 pontos conquistados.
O Leão da Alta Araraquarense acumulou resultados frustrantes na segundona: perdeu por 1 a 0 para o Avaí, em Florianópolis, e por 2 a 0 Grêmio Novorizontino, em Mirassol. Ele esteve no cargo por pouco mais de um ano, pois foi contratado em 22 de março de 2022.
Ainda segundo apurou a reportagem, Edson Antônio Ermenegildo tem pressa para anunciar o novo técnico. Isso porque, o Mirassol enfrenta o Vila Nova, no próximo sábado (6), pela quinta rodada do Brasileirão Série B. O dirigente não pretende colocar um interino à beira do campo.
A princípio, a comissão técnica permanente irá permanecer no clube. Com isso, o auxiliar técnico Ivan Baitello, o preparador físico Rafael Antunes e o treinador de goleiro Alberto Oliveira seguem com suas funções no Mirassol.
A carreira de Ricardo Catalá
Ricardo Catalá iniciou a carreira como técnico da equipe sub-17 do Osasco Audax em 2011. Posteriormente, trabalhou em cinco clubes: no Red Bull Brasil, Mirassol, Guarani, São Bernardo e Operário Ferroviário.
Em duas passagens pelo Mirassol, comandou a equipe em 84 oportunidades. Nesse ínterim, foram 37 vitórias, 24 empates e 23 derrotas. Além disso, conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro de 2022. Ao longo da carreira, venceu a Série A2 do Campeonato Paulista (2021) e a Copa Paulista (2021).

