Tiago Leifert cita ‘opções’ de Neymar em relacionamento com Galvão Bueno: “Fica amigo ou ele não vai facilitar”
Neymar até foi convidado, mas se recusou a participar do documentário sobre a carreira de Galvão Bueno
Reprodução/Globoplay
A relação de Galvão Bueno com Neymar, principal jogador brasileiro da última década, foi retratada no último episódio do documentário sobre a carreira do narrador. Ao contrário do que aconteceu com ídolos como Ronaldo e Kaká, o atacante do PSG nunca teve uma relação de amizade pessoal com o locutor.
Em entrevista para o documentário, Tiago Leifert deu sua opinião sobre o assunto. Para o ex-apresentador do Globo Esporte SP, Neymar tinha dois tipos de relacionamento para manter com Galvão Bueno.
“O Neymar tem duas opções: ou ficar amigo do Galvão ou optar por ser independente e ficar ali. E quando você toma essa opção, você sabe também que o Galvão não vai facilitar pra você. Mas é uma escolha que você fez. (…) Eu não acho que o Galvão seja um cara que perdoa fácil. O personagem vai pro ar, então acho que quando ele cisma, é muito difícil e ruim pro jogador”, disse Tiago Leifert.
Para o jornalista Mauro Naves, que trabalhou com Galvão na cobertura da seleção brasileira nos tempos de Globo, também falou sobre o tema. O comentarista, hoje na ESPN, acredita que Neymar nunca terá afinidade com o narrador.
“O Galvão também tem uma diferença de idade com Ronaldo, com o Kaká… Mas com o Neymar é maior ainda. Eu não me lembro do Galvão sair pra jantar com o Neymar como ele saiu pra jantar com Ronaldo, com Senna, com Kaká, enfim…Eu acho que nunca vai haver essa afinidade entre eles”, disse
Assista ao trailer de ‘’Galvão: Olha o Que Ele Fez”:
🚨 ISSO NÃO É UM TREINAMENTO!
O @galvaobueno mandou avisar que É HOJE! 🗣 Vem dar play na estreia do doc Galvão: Olha O Que Ele Fez.#GalvaoNoGloboplay pic.twitter.com/UigVDnHMYK
— globoplay 💐 (@globoplay) May 18, 2023
Neymar recusa participação em documentário:
Assim como Felipão e o jornalista Renato Maurício Prado, Neymar também recusou o convite da produção para participar do documentário sobre Galvão Bueno. A relação entre o atacante e o narrador começou a desmoronar a partir dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016.
Na ocasião, Galvão Bueno afirmou que a jogadora Marta era mais importante que o atacante revelado pelo Santos. O narrador também cobrou uma postura de capitão do jogador. Após a conquista da medalha de ouro, o camisa 10 disparou contra os críticos: “Vão ter que me engolir.”
Durante a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, diversos amigos de Neymar usaram as redes sociais para atacar Galvão Bueno. “No jogo contra a Costa Rica eu disse que ele (Neymar) teve uma atuação artística, digna de um Oscar. Os parceiros dele começaram a me xingar, me ofender, usar todos os tipos de nomes na Internet. Mas eu estou pouco me lixando para eles”, desabafou o narrador após o ocorrido.

