Home Lutas UFC 288: Gilbert Durinho fará terceira luta no ano e mira cinturão meio-médio

UFC 288: Gilbert Durinho fará terceira luta no ano e mira cinturão meio-médio

O lutador brasileiro tem fugido à regra, e lutado em intervalos curtíssimos de tempo. Veja quem o carioca já derrotou em 2023

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Se tem um brasileiro voando baixo no cenário atual do UFC, esse cara é Gilbert Durinho. Mesmo sem o cinturão dos meio-médios, o carioca tem chamado atenção por suas últimas performances, e por outro ponto incomum na companhia. O pequeno período entre cada uma das últimas lutas. Isso pois existem lutadores de card principal, que ficam de 6 a 8 meses sem lutar. Com Durinho, tem sido diferente, e ele já vai para a terceira luta em 2023, ainda no mês de maio.

PUBLICIDADE

A primeira estava marcada há bastante tempo, e foi em palco mais do que especial, a Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Gilbert Durinho finalizou Neil Magny ainda no 1º round, para delírio do público presente. A segunda luta veio menos de três meses depois, no UFC 287. O adversário agora não tinha o mesmo ranqueamento, porém tinha o peso de ser o veterano Jorge Masvidal. Mais uma vitória incontestável, dessa vez por decisão unânime.

Até chegarmos no evento numerado seguinte, o UFC 288. E a presença de Gilbert Durinho veio mais por um acaso do destino. O co-evento principal do show seria entre Charles do Bronx e Beneil Dariush, mas o brasileiro se lesionou, e o espaço ficou vago no card do evento. Pois Durinho se disponibilizou, e Dana White então marcou um mega embate contra Belal Muhammad para o próximo sábado(6).

PUBLICIDADE

Gilbert Durinho chega como 5º colocado dos meio-médios, enquanto Belal vem de nove combates sem derrota, e ocupa a 4º posição da categoria.

Card atual do UFC 288:

Card principal – 23hs

Aljamain Sterling x Henry Cejudo
Belal Muhammad x Gilbert Durinho
Jéssica Andrade x Xiaonan Yan
Movsar Evloev x Bryce Mitchell
Kron Gracie x Charles Jourdain

PUBLICIDADE

Card preliminar – 17h30

Drew Dober x Matt Frevola
Kennedy Nzechukwu x Devin Clark
Khaos Williams x Rolando Bedoya
Marina Rodriguez x Virna Jandiroba
Braxton Smith x Parker Porter
Phil Hawes x Ikram Aliskerov
Rafael Estevam x Zhalgas Zhumagulov
Joseph Holmes x Cláudio Ribeiro
Daniel “Willycat” Santos x Johnny Muñoz

Tudo sobre o UFC 288, você confere aqui no Torcedores.com