Home Futebol Vampeta “desaba” com gol do Flamengo e reação viraliza na web; assista

Vampeta “desaba” com gol do Flamengo e reação viraliza na web; assista

Rubro-Negro marcou nos acréscimos e afunda o Timão na crise

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Corinthians deu sinais de reação na partida contra o Flamengo, neste domingo, pelo Brasileirão. Apesar das boas chances de sair com a vitória, foi castigado com um gol aos 48′ minutos do segundo tempo. Léo Pereira subiu mais alto e mandou no canto de Cássio. Vampeta, ídolo do Timão, não acreditou no que viu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na Rádio Jovem Pan, Vampeta transmitiu o jogo ao lado de Nilson Cesar e Flávio Prado. Após o tento do time carioca, o ex-jogador foi consolado.

“O Léo Pereira está jogando muito pelo Flamengo e não é so pelo gol não. Ele vem mantendo uma regularidade e foi muito bem. O Flamengo sem Arrascaeta que sentiu no aquecimento, Everton Ribeiro, são jogadores com um passe mais refinado no terço final. Pedro voltando de lesão, saiu, foi substituído. Entrou o Everton Cebolinha que fez a assistência para o gol”, avaliou o comentarista da Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o Corinthians, Vampeta demonstra otimismo a longo prazo e cita destaques na partida de hoje. “Eu gostei do Paulinho, Maycon, Fausto Vera, o Róger Guedes mais próximo do Yuri Alberto, não voltando tanto. Adson, enquanto teve gás foi bem, Lá atrás o Gil segurou a onda. A perspectiva é boa, é daí pra cima. Não pode voltar a ter aquele futebol medíocre”, opinou.

O jogo

Flamengo e Corinthians protagonizaram uma boa partida no Maracanã que terminou em vitória rubro-negra por 1 a 0, com gol heroico do zagueiro Léo Pereira, que só estava no ataque por ter se lesionado e não poder ser substituído, aos 48 do segundo tempo. A partida foi de muito equilíbrio e alternância de momentos entre os donos da casa e os visitantes.

– Mais uma vez, a vitória não veio, mas hoje eu saio um pouco mais feliz pela forma que a gente jogou. Que a gente perca tentando agredir, e hoje foi o que aconteceu. Vamos tentar evitar esses gols, ainda mais no final do jogo, contra um excelente time, no Maracanã. A gente poderia ter saído com o empate -, disse Róger Guedes.

PUBLICIDADE

Agenda do Flamengo

Na quarta, o Timão define sua vida na Libertadores da América. Na Argentina, o time encara o Argentinos Juniors, às 21h30 (de Brasília). No Grupo E, o Corinthians é o terceiro colocado com apenas três pontos.

PUBLICIDADE

O Flamengo, por sua vez, encara o Ñublense, também fora de casa, às 21h30, na quarta.

Better Collective